27.11.17

LUCAS 21,1-4 - A OFERTA DA VIÚVA : REFLEXÃO DE ANINHA





O exemplo da viúva que Jesus nos trás hoje, me faz lembrar a viúva de Sarepta que tendo ‘apenas um punhado de farinha numa vasilha e um pouco de azeite na jarra para ela e seu filho’, a pedido de Elias, preparou-lhe um pãozinho e as graças aconteceram- 1Rs 17,7s.

Uma amiga e irmã de fé, testemunhou-nos que quando estava construindo a casa da família e o dinheiro previsto destinado à obra ia diminuindo, ela comprava cestas de alimentos e doava aos pobres da comunidade, através dos Vicentinos da nossa Paróquia, e a receita se equilibrava...

Caríssimos, Jesus tudo sabe, tudo vê – Mc 2,5-12; Jo 21,17. Acolhamos a sua palavra que nos ensina, edifica, salva, porque são palavras de vida eterna – Jo 6,68-69:
                                          


'Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos e viu pessoas ricas depositando ofertas no tesouro do templo. Viu também uma pobre viúva que depositou duas pequenas moedas. Diante disso, ele disse: “Em verdade vos digo que essa pobre viúva ofertou mais do que todos. Pois todos eles depositaram, como oferta feita a Deus, aquilo que lhes sobrava. Mas a viúva, na sua pobreza, ofertou tudo quanto tinha para viver”.' Lucas 21,1-4.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque sois amor, caridade, e verdadeiramente a nossa solidariedade, a nossa generosidade em compartilhar o pouco que temos, este pouco se multiplica para nós em bênçãos e graças concedidas por vós a nós e aos nossos queridos... Graças Pai, porque tudo sabes e tudo vês e quando nós depositamos a nossa confiança e a nossa esperança na vossa divina providência ela acontece, dentre outros, como aconteceu com Abraão e Isaac; com os jovens hebreus – Gn 22; Dn 1. Graças, Pai! ‘A vós louvor, honra e glória eternamente!’

Pai Santo, na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos ó Pai, um coração puro, amoroso, generoso, fraterno, que partilhe com os irmãos os bens e os dons que graciosa e copiosamente o Senhor nos concedes! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, serva e discípula obediente e fiel ao Senhor – Lc 2,22-24, nosso exemplo e mestra, rogai a Deus por nós para que sejamos solidários, misericordiosos com as pessoas, como a Senhora foi para com Isabel e Zacarias – Lc 1,36-56. Amém!

           Brasília-DF., 27 de novembro de 2017
                          Ana Miranda Bessa

                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário