15.11.17

LUCAS 17,11-19 - OS DEZ LEPROSOS : REFLEXÃO DE ANINHA





Reconhecer-se beneficiado por algum bem recebido e agradecer a quem o fez ou que fará para nós, além de nos revelar e identificar como uma pessoa educada e grata, é um gesto divino que agrada ao nosso Deus e Pai, também!

Caríssimos, incorporamos ao nosso modo de viver, segundo São Paulo aos Efésios 5,19-20 para em tudo e por tudo darmos graças .... Assim a nossa experiência em glorificar o Senhor pelo que diariamente ele nos concede, o fazemos há muitos anos... Meu marido e eu fomos tocados também pela leitura de At 12,19-23; Ap 19,6-7 em correlação com o evangelho de hoje, narrado por Lucas:


'Aconteceu que, caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galileia. Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos vieram ao seu encontro. Pararam a distância e gritaram: “Jesus, mestre, tem compaixão de nós!” Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”.
                                              


 Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; atirou-se aos pés de Jesus com o rosto por terra e lhe agradeceu. E este era um samaritano. Então Jesus lhe perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”.' Lucas 17,11-19.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças Pai pela vossa imensa glória! Pai, se os céus proclamam a vossa glória, Maria a proclamou no Magnificat; com o Anjo do Senhor, uma multidão do exército celeste vos louvaram e vos glorificaram quando do nascimento de Jesus; Jesus vos louva também porque o Senhor se revela, aos pequeninos – Sl 19; Lc 2, 46s; 8-14;10,21-22! Nós, também Pai, vos louvamos e louvaremos, vos glorificamos e glorificaremos, pelos tempos infinitos, amém! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e na força de vosso Espírito Santo ajuda-nos Senhor a que perseveremos  na fé para vos louvar e vos glorificar pelo dom de nossas vidas, por tudo que somos, temos, amamos e pelas graças e bênçãos que o Senhor sempre nos concede e aos nossos queridos! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, inspirando-nos para que nosso louvor e a nossa ação de graças, agradem ao Senhor nosso Deus e Pai, amém!

           Brasília-DF., 15 de novembro de 2017
                       Ana Miranda Bessa


                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário