23.11.17

LUCAS 19,41-44 - JESUS CHORA SOBRE JERUSALÉM : REFLEXÃO DE ANINHA




A sensibilidade emocional que temos é dom de Deus e a lágrima - que sutil, humilde e transparente brota instantaneamente em nossos olhos, comprova de forma concreta o estado interior da nossa alma... Interessante que a lágrima como a água, quer seja uma gota ou muitas destas, contém em sua forma a mesma substância, porque uma só é a sua fonte ... Sinto-a como a mais expressiva e verdadeira comprovação dos nossos mais íntimos sentimentos, quer sejam de alegria, felicidade, dor ou tristeza...

No evangelho de hoje, Jesus chorou... Jesus chorou de compaixão, muito comovido e compadecido por aqueles para os quais fora enviado, como Príncipe da Paz – Is 9,5-6 em cumprimento ao anúncio dos Profetas .... Mas os seus não entenderam ... Jesus veio para fazer tão somente a vontade do Pai- Jo 3,16, mas muitos, o rejeitaram ... Acolhamos a palavra que nos salva, narrada por Lucas:
                                     


'Naquele tempo, quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: “Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, isso está escondido aos teus olhos! Dias virão em que os inimigos farão trincheiras contra ti e te cercarão de todos os lados. Eles esmagarão a ti e a teus filhos. E não deixarão em ti pedra sobre pedra. Porque tu não reconheceste o tempo em que foste visitada”. Lucas 19,41-44.

Caríssimos, sabemos que chorar nos faz bem... Libera e acalma a tensão contida, reprimida, e alivia a nossa angústia, o nosso sofrimento... Extrapola e dá vazão à nossa alegria, à nossa felicidade... Que Deus nos conceda chorar de alegria todos os dias pela sua amorosa presença no meio de nós, quer na sua Palavra e na Sagrada Eucaristia: seu Corpo e Sangue, em Ação de Graças, que diariamente recebemos em comunhão com os irmãos – Mt 28,20; Lc 22,19-20! Graças, Pai!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, neste Dia Nacional de Ação de Graças, aceite nossa gratidão pelo dom das nossas vidas e pelo dom da vida dos nossos queridos! Graças Pai, pelas maravilhas que realizas na vida de todos nós que acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo infunde em nossas almas e em nossos corações, a sabedoria e o discernimento em acolher a vossa vontade e os sinais da vossa presença de paz e amor em nossas vidas e assim contribuamos para um mundo melhor, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo, amém!

       Brasília-DF., 23 de novembro de 2017
                    Ana Miranda Bessa


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário