20.11.17

LUCAS 18,35-43 - O CEGO DE JERICÓ : REFLEXÃO DE ANINHA





Com relação a pessoas de nosso conhecimento, sempre ouvimos dizer: tal pai, tal filho; tal mãe, tal filha, a identificar uma similaridade de ações e modo de ser daqueles para com estes, respectivamente... E a bondade de nossos pais para conosco, pode refletir em bondade para com os nossos filhos e este liame de amor também poderá se estender dos nossos filhos para com seus filhos, nossos netos, e assim sucessivamente, através das gerações...

Assim é Jesus com nosso Deus e Pai – Jo 1,1! A Palavra de Deus é viva e eficaz – At 4,12. Jesus tem palavras de vida eterna – Jo 6, 68-69. Refletimos neste sábado sobre a atitude da viúva para com o juiz, quando então, Jesus nos exorta para a necessidade de rezarmos sempre e nunca desistir... Jesus conclui, lançando uma pergunta aos presentes: ‘E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele?’ – Lc 18,1-8! Pois, tal qual gritava o cego no evangelho de hoje, Jesus como seu Pai, também o faz, como nos narra Lucas:

'Quando Jesus se aproximava de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas. Ouvindo a multidão passar, ele perguntou o que estava acontecendo. Disseram-lhe que Jesus nazareno estava passando por ali. Então o cego gritou: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!” As pessoas que iam na frente mandavam que ele ficasse calado. Mas ele gritava mais ainda: “Filho de Davi, tem piedade de mim!” 

                                          

Jesus parou e mandou que levassem o cego até ele. Quando o cego chegou perto, Jesus perguntou: “O que queres que eu faça por ti?” O cego respondeu: “Senhor, eu quero enxergar de novo”. Jesus disse: “Enxerga, pois, de novo. A tua fé te salvou”. No mesmo instante, o cego começou a ver de novo e seguia Jesus, glorificando a Deus. Vendo isso, todo o povo deu louvores a Deus.' Lucas 18,35-43.

Caríssimos, temos um Pai Criador e um Filho Salvador, nosso Senhor Jesus Cristo que nos amam com amor eterno – Sl 136, basta que os busquemos... Glorifiquemos, louvemos, proclamemos e anunciemos ao mundo as maravilhas que têm feito em nossas vidas e na vida dos nossos queridos! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo, aumente a nossa fé! Abre Senhor a nossa mente, o nosso coração, olhos e ouvidos para vos ver, ouvir e acolher a vossa Palavra que nos salva, liberta, santifica – Jo 4,42; 8,32;17,17! Dai-nos, ó Pai, sabedoria e discernimento para entendermos os vossos sinais e seguirmos o vosso caminho! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ‘pelas pessoas com deficiência visual, e pelos que caminham desorientados na vida’! Ajuda-nos Mãe a que permaneçamos no caminho do Senhor! Amém!

Brasília-DF., 20 de novembro de 2017
          Ana Miranda Bessa


                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário