Nestes tempos, estar em frente às ruínas do que foi o Templo de Jerusalém e presenciar pessoas da religião judaica orando com respeitosa devoção...; peregrinos estrangeiros como nós, deixando seus bilhetinhos nas fendas da sua parede, verdadeiramente, comprovam a fé em nosso Deus e Pai!
Para nós cristãos, é um testemunho da verdade da palavra de Jesus o seu choro, em Jerusalém, como vimos na quinta-feira passada... Lc 19,41-44! Também, na sua entrada em Jerusalém e os seus discípulos e seguidores o aclamarem alegremente, proclamando ‘Bendito aquele que vem, o Rei, em nome do Senhor! Paz, no céu e glória no mais alto dos céus!’ Mas, nem todos assim o reconheciam e Jesus lhes diz: “Eu vos digo, se eles - os discípulos -, se calarem, as pedras gritarão “– Lc 19,28-40.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças, ó Pai, pela vossa imensa glória! Graças Pai, porque em Jesus Cristo quisestes ficar pertinho de nós e nos fortaleces na Santa Eucaristia – Mt 28,20; Lc 22,19-20! E assim, nós vos adoramos em espírito e em verdade – Jo 4,19-26. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo, infunde em nossas almas, em nossas mentes e em nossos corações a fé e a perseverança em Jesus Cristo, vosso Filho amado, nosso Senhor e Salvador, amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a nos mantermos fiéis, firmes e fortes no caminho de Jesus, verdade e vida – Jo 14,6! Amém!
Brasília-DF., 28 de novembro de 2017
Ana Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário