18.11.17

LUCAS 18,1-8 - A VIÚVA E O JUIZ : REFLEXÃO DE ANINHA







Amo a Palavra de Deus porque ela existe e sempre existirá – Jo 6,68-69 para nos ensinar a verdade da nossa fé... Fé provada, comprovada e testemunhada por pessoas de perto e de longe, desde Abraão, até Jesus e a sua Igreja na força do Espírito Santo – Mt 16,16; Jo 21,17; At 1,8!

Nosso Deus e Pai pelo evangelho nos escolheu e nos chamou, a fim de alcançarmos a glória de nosso Senhor Jesus Cristo, dando-nos a eterna consolação e a boa esperança pela graça! Irmãos amados, nós que acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor, animemos e alegremo-nos nele - 2Ts 2,13s; basta que o busquemos - através da oração, porque Ele se deixa encontrar – Sb 1,2.

'Naquele tempo, Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre e nunca desistir, dizendo: “Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus e não respeitava homem algum. Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, pedindo: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário!’ 

                                        

Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim, ele pensou: ‘Eu não temo a Deus e não respeito homem algum. Mas essa viúva já me está aborrecendo. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha agredir-me!’” E o Senhor acrescentou: “Escutai o que diz esse juiz injusto. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar? Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?”'  Lucas 18,1-8.

Diz-nos a Igreja, que: ‘Antes do advento de Cristo, a Igreja deve passar por uma provação final que abalará a fé de muitos crentes – Lc 18,8; Mt 24,12. A perseguição que acompanha a peregrinação dela na terra – Lc 21,12; Jo 15,19-20 – desvendará o “mistério da iniquidade” sob a forma de uma impostura religiosa que há de trazer aos homens uma solução aparente aos seus problemas, à custa da apostasia da verdade. A impostura religiosa suprema é a do Anticristo, isto é, a de um pseudomessianismo em que o homem se glorifica a si mesmo em lugar de Deus e do seu Messias que veio na carne - 2Ts 2,4-12;1Ts 5,2-3; 2Jo 7; 1Jo 2,18.22. CIC 675.’

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina a orar em todas as circunstâncias, pois ele, assim o fazia – Mt 14,23; Mc 1,35; Lc 5,16 e etc. e nós, também, como Jesus, devemos fazê-lo mais ainda! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para que derrame sobre nós a ‘pureza da fé’ e aumentai em nós, ó Pai, o desejo de estar, como Jesus, em intimidade e em sintonia, 
sempre conectados com o Senhor  através da oração constante e perseverante, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós, pelas viúvas e idosos desamparados; pelos Juízes, para que façam Justiça, dando o Direito aos oprimidos, amém!

           Brasília-DF., 18 de novembro de 2017
                       Ana Miranda Bessa


                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário