29.11.17

LUCAS 21,12-19 - TEMPOS DE AFLIÇÃO : REFLEXÃO DE ANINHA







As variações climáticas que diretamente nos atingem, como por exemplo o calor e o frio intensos, são estados ou situações divergentes, que nos obrigam a buscar soluções adequadas para o nosso bem-estar...

Já os sentimentos interiores como o amor e o ódio, também como polos opostos, conflitantes, caminham em paralelo, como o óleo e a água que não se misturam.... Pois, enquanto o amor constrói, edifica, multiplica o bem... O ódio, ao contrário, multiplica o mal, porque vinga, destrói, pode até matar... O mal, não tem guarida nos corações simples, tementes a Deus, e 'a alma sem Deus, cobre-se de pecados...'.

Jesus foi amado pelas pessoas simples porque lhes fazia o bem e o aumento expressivo das adesões de pessoas ao seu seguimento provocaram a inveja dos detentores do poder ... E ‘a inveja, mal que ameaça sem cessar a paz, pode levar às piores ações’, como nos narra Lucas no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Antes que essas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. Essa será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. 
                                


Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa, porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós. Todos vos odiarão por causa do meu nome. Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!”' Lucas 21,12-19.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos exorta a que permaneçamos firmes e confiantes  nas perseguições, tribulações, que serão ocasiões  para testemunharmos a nossa fé e assim ganharmos a vida!  Em tempos de aflição, agarremo-nos em Jesus, porque ele é o caminho, a verdade e a vida que nos conduz ao Pai – Jo 14,6! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo ‘reveste-nos do homem e da mulher novos, segundo vós ó Pai, na justiça e santidade da verdade, para rejeitarmos toda maldade, toda mentira, todas as formas de hipocrisia, de inveja e maledicência – Ef 4,24; 1Pd 2,1’, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos ‘perseverantes na fé, na vivência, no testemunho e no anúncio do evangelho’, amém!

         Brasília-DF., 29 de novembro de 2017
                       Ana Miranda Bessa


                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário