25.11.17

LUCAS 20,27-40 - A RESSURREIÇÃO DOS MORTOS : REFLEXÃO DE ANINHA




O estarmos abertos e receptivos às informações que recebemos nos possibilitam discernir o caminho a seguir, a percorrer, arcando com as alegrias ou frustrações do percurso que decidimos percorrer...

A história da nossa salvação é testemunhada pela fé em Deus daqueles que nos antecederam; seguir este ou aquele caminho é uma opção individual ... Deus nos quer livres e sabemos que ele ‘propõe, não impõe’, a decisão é nossa!

Nascer e morrer é a nossa condição humana ... Quando nascemos, somos acolhidos e protegidos... De Deus viemos e para Deus voltamos; em Deus, colocamos a nossa confiança; acreditamos e esperamos que quando morrermos seremos também acolhidos por Ele e por seu séquito de Anjos ...

'Naquele tempo, aproximaram-se de Jesus alguns saduceus, que negam a ressurreição, e lhe perguntaram: “Mestre, Moisés deixou-nos escrito: ‘Se alguém tiver um irmão casado e este morrer sem filhos, deve casar-se com a viúva a fim de garantir a descendência para o seu irmão’. Ora, havia sete irmãos. O primeiro casou e morreu sem deixar filhos. Também o segundo e o terceiro se casaram com a viúva. E assim os sete: todos morreram sem deixar filhos. Por fim, morreu também a mulher. Na ressurreição, ela será esposa de quem? Todos os sete estiveram casados com ela”. 
                                          


Jesus respondeu aos saduceus: “Nesta vida, os homens e as mulheres casam-se, mas os que forem julgados dignos da ressurreição dos mortos e de participar da vida futura, nem eles se casam nem elas se dão em casamento; e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, serão filhos de Deus, porque ressuscitaram. Que os mortos ressuscitam, Moisés também o indicou na passagem da sarça, quando chama o Senhor o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó. Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para ele”. Alguns doutores da lei disseram a Jesus: “Mestre, tu falaste muito bem”. E ninguém mais tinha coragem de perguntar coisa alguma a Jesus.' Lucas 20,27-40.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque sois o Deus dos vivos e assim como Jesus nos exorta sobre a ressurreição dos mortos, ele mesmo ressurgiu, deixando-nos o testemunho eterno da sua palavra e o testemunho dos seus apóstolos e seguidores – Mt 28; Lc 24; Jo 20-21! Por último, aparecendo ressurreto à Paulo na estrada de Damasco, levou-o à conversão e ao seguimento no Caminho de Jesus -  At 9; 23s! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, que como o Pai, nos ama com amor eterno – Sl 136! Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida - Jo14,6 e pede ao Pai que aonde ele estiver, estejamos nós também com ele – Jo 17,20s! Amém! Amém! Amém!


'Ó Deus, que vos dignastes alegrar o mundo com a Ressurreição de vosso Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, concedei-nos, vos suplicamos, que pela sua Mãe, a Virgem Maria, alcancemos as alegrias da vida eterna, amém!'

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém!

       Brasília-DF., 25 de novembro de 2017
                   Ana Miranda Bessa

                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário