13.11.17

LUCAS 17,1-6 - ESCÂNDALO, CORREÇÃO, PERDÃO : REFLEXÃO DE ANINHA





A coerência na leitura da Palavra de Deus é evidente em todos os tempos... Como cantamos no Salmo 1 sobre o comportamento do homem justo que ‘seu prazer está na Lei de Deus, e a medita, dia e noite sem cessar’, é assim a geração dos homens retos...

Meditar a Palavra de Deus dia e noite é senti-la em si mesmo, ‘porque o Espírito do Senhor enche toda a terra, mantém unidas todas as coisas e tem conhecimento de tudo o que se diz’ – Sb 1,7. E sentir a sua palavra, é como  tê-la dentro de si e depois fazê-la fluir pela graça de Deus que nos conduz no caminho para a vida – Sl 139!

A nossa fé em Deus, reflete e testemunha o nosso modo de ser e de agir na prática da justiça e da misericórdia que devemos ter para com todos aqueles que não correspondem plenamente a uma ‘vivência sincera e coerente da fé’ para conosco, como nos narra Lucas no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: “É inevitável que aconteçam escândalos. Mas ai daquele que produz escândalos! Seria melhor para ele que lhe amarrassem uma pedra de moinho no pescoço e o jogassem no mar do que escandalizar um desses pequeninos.

                                            


 Prestai atenção: se o teu irmão pecar, repreende-o. Se ele se converter, perdoa-lhe. Se ele pecar contra ti sete vezes num só dia e sete vezes vier a ti, dizendo: ‘Estou arrependido’, tu deves perdoá-lo”. Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!” O Senhor respondeu: “Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: ‘Arranca-te daqui e planta-te no mar’, e ela vos obedeceria”.' Lucas 17,1-6.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina a admoestar e depois acolher o irmão que peca e que o perdoemos, tantas vezes quantas necessárias forem... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, ajuda-nos Senhor para que sejamos plenificados, inundados de virtudes ... Ajuda-nos Pai, a perseverarmos nos ensinamentos de Jesus para que evitemos escândalos a fim de que nossa missão não seja sujeita a censura – 2Cor 6,3, mas que como astros, brilhemos no mundo – Fl 2,15s e irradiemos a luz de Cristo, aonde estivermos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos acolhedores para congregar, anunciar e testemunhar o Senhor em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!

Caríssimos, louvo e agradeço a Deus pela vida de vocês que me têm acompanhado dia a dia... Louvo e agradeço a Deus, também, pelo dom da minha vida.... Minha mãe Carmem e meu Pai Pedro, falecidos, me geraram e neste 13, vim à luz há 72 anos, graças a Deus! Glorifico e bendigo o Senhor nosso Deus e Pai, pela minha família, por tudo que sou e tenho, segundo a Sua vontade! Sinto-me amada por vocês e muito agraciada pelo Senhor nosso Deus e Pai!

             Brasília-DF., 13 de novembro de 2017

                            Ana Miranda Bessa
                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário