5.10.18

LUCAS 10,13-16 - AS CIDADES SEM FÉ : REFLEXÃO DE ANINHA







Sabe-se que só conhecemos uma pessoa, relacionando-se com ela amiúde... Nós pais conhecemos os nossos filhos e estes, também nos conhecem...

Mas, quando uma pessoa que não convive conosco e nos agride à distância, de forma expressa, não privativa, pessoa esta, que um dia você ajudou a realizar seu maior sonho, mas que não tem conhecimento da Palavra, não é religioso e dentre outros, pouco ou quase nada sabe a respeito de História, Geografia, Filosofia, dói, e o curioso, é que atinge a Família toda...

Somos da Família de Deus e quando um membro dessa família é injustamente caluniado, todos da família ficam ressentidos com o agressor – Rm 12,5, tal qual, quando Jesus nos adverte que quem o rejeita, rejeita o próprio Deus que o enviou ...
                                             


'Naquele tempo, disse Jesus: “Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque se em Tiro e Sidônia tivessem sido realizados os milagres que foram feitos no vosso meio, há muito tempo teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e sentando-se sobre cinzas. Pois bem: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia terão uma sentença menos dura do que vós. Ai de ti, Cafarnaum! Serás elevada até o céu? Não, tu serás atirada no inferno. Quem vos escuta a mim escuta; e quem vos rejeita a mim despreza; mas quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou”.' Lucas 10,13-16.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina a ‘reconhecer a vossa contínua ação transformadora no mundo para que nos abramos à Boa-Nova por ele anunciada, que leva à conversão e à salvação’, e isso é muito mais importante que uma ingratidão, falta de respeito, de consideração ... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Santo, na força de vosso Espírito Santo, infunde em nós a fé e ‘ilumine os nossos passos para que vos busquemos conhecer de coração aberto e sincero’, receptivos em acolher e vivenciar a vossa Palavra e fazer a vossa vontade.  Ajuda- nos Pai, a tomarmos consciência da vossa presença em nossas vidas - Mt 28,20 e contribuirmos com o nosso testemunho para um mundo melhor... Amém !


Sagrado Coração de Jesus, fonte de amor e misericórdia, sempre aberto e receptivo para nos acolher, conceda-nos a graça de trilhar sempre o vosso caminho  para chegarmos ao Pai! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil, fiel, nosso exemplo, modelo e Mestra, rogai a Deus por nós... Mãe, caminha conosco e nos leve a conhecer Jesus como a Senhora o conhece, e ajuda-nos Mãe, a fazermos tudo o que Ele nos disser – Jo 2,5. Amém!

Brasília-DF., 05 de outubro de 2018

          Ana Miranda Bessa

                             


Nenhum comentário:

Postar um comentário