13.10.18

LUCAS 11,27-28 - BEM-AVENTURANÇA DA MÃE DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA






Nosso reconhecimento e gratidão pelo bem que os irmãos realizam, elogiando-os pelos seus dons e virtudes, colocados à serviço de todos, deve ser uma constante em nossas vidas, porque do próprio Pai, receberemos o louvor que nos for devido – 1Cor 4,5!

Imitar nosso Deus e Pai em Cristo Jesus, deve ser nosso modo de ser e de agir... Jesus, ao ser elogiado em meio à multidão – pelo bom Filho que é, divino, maravilhoso, como sua Mamãe que se fez serva para fazer a vontade do Pai segundo a Palavra que Dele recebera, anunciada, pelo Anjo Gabriel na Anunciação – Lc 1,26-37, estendeu, a cada um de nós que Nele acredita, confia e espera, a recompensa da promessa do merecimento à herança eterna para a felicidade que não passa...
                                     


'Naquele tempo, enquanto Jesus falava, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: “Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram”. Jesus respondeu: “Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática”.' Lucas 11,27-28.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai pela presença especial de Jesus, vosso Filho amado, a nós enviado pelo ventre de Maria... Graças Pai, pelas famílias constituídas em dignidade e respeito mútuo, ‘gerando a vida e protegendo as crianças em gestação’! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, ‘iluminai a vossa Igreja, concedendo a vossos filhos e filhas crescer na misericórdia e no amor’. Ajuda-nos Pai, a  nos declararmos por Jesus - Mt 10,32 em encantamento pela vida e pelo irmão ... Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a conhecermos mais e melhor a Palavra do Senhor, para a anunciarmos, vivenciarmos e testemunharmos como praticantes fiéis e perseverantes da mesma, para que o mundo creia e se abra ao amor de Deus . Amém!

Brasília-DF., 13 de outubro de 2018
           Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário