26.10.18

LUCAS 12,54-59 - OS SINAIS DO TEMPO PRESENTE : REFLEXÃO DE ANINHA






Nosso Deus e Pai é uno com Jesus – Jo 10,30 e Jesus na Santa Eucaristia se faz uno conosco – Jo 6,56-57... Trata-se de um mistério divino maravilhoso, uma ternura de Pai que ama e que quer os seus filhos com ele e nele!

Jesus, em todas as ocasiões, recolhia-se em oração para falar e ouvir o Pai – Lc 5,16 e assim fez a sua vontade – Jo 4,34; 6,38; 8,29. Portanto, para sabermos interpretar o tempo presente, Jesus nos mostrou o caminho, a direção, é buscar Deus em oração, seu Pai Senhor e Criador do tempo, o Pai–Nosso, para falar, ouvir, meditar, vivenciar a sua Palavra, os seus ensinamentos!
                                         


'Naquele tempo, Jesus dizia às multidões: “Quando vedes uma nuvem vinda do ocidente, logo dizeis que vem chuva. E assim acontece. Quando sentis soprar o vento do sul, logo dizeis que vai fazer calor. E assim acontece. Hipócritas! Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente? Por que não julgais por vós mesmos o que é justo? Quando, pois, tu vais com o teu adversário apresentar-te diante do magistrado, procura resolver o caso com ele enquanto estais a caminho. Senão ele te levará ao juiz, o juiz te entregará ao guarda, e o guarda te jogará na cadeia. Eu te digo: daí tu não sairás, enquanto não pagares o último centavo”.' Lucas 12,54-59.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças ‘ó Pai, Senhor do céu e da terra, pois revelaste os mistérios do teu Reino aos pequeninos, escondendo-os aos doutores! Mt 11,25’. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos sabedoria e ‘discernimento, segundo a vossa vontade em meio aos acontecimentos e escolher os melhores caminhos para edificar a nossa Nação, de forma Justa e Solidária’. Ajuda-nos, ó Pai, 'como missionários batizados, inseridos em Cristo e por ele, na sua Missão, a darmos testemunho e transmitir a nossa fé até os últimos confins da terra'! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que ‘estejamos atentos às exigências e urgências do tempo presente e faça brilhar a caridade’ em nossos corações para edificarmos um Brasil melhor, que faça jus à Ordem e ao Progresso - emblema estampado em nossa Amada Bandeira Verde e Amarela, amém!

Brasília-DF., 26 de outubro de 2018
              Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário