1.10.18

LUCAS 9,46-50 - LIÇÃO DE HUMILDADE E TOLERÂNCIA : REFLEXÃO DE ANINHA






A Igreja faz memória de Santa Teresinha do Menino Jesus – Virgem e Doutora da Igreja. Teresa - França, 1873-1897, jovem de profunda mística e oração, buscou o Carmelo com o desejo de servir a Deus. Passou o resto de sua breve vida no convento, tornando-se “pequena como uma criança”. Celebrando a padroeira das missões, peçamos ao Senhor a graça de sermos uma Igreja em constante saída.
Liturgia

Muitos de nós cristãos estamos angustiados com uma possível iminência de assistir ao desmoronar da nossa democracia, onde homens e mulheres que foram dignificados em poder e pelo que prometiam ao povo simples, vulnerável e pobre, deram a este povo, migalhas, aumentando mais a pobreza em nosso País, que segundo o IBGE, neste 2018, são mais de 52 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza...

E, o que mais escandaliza os cristãos de boa vontade, é que essas pessoas que administraram o Brasil por mais de ‘quinze anos – a conta de seu titular, para implantar o comunismo no Brasil’, querem continuar no poder a qualquer custo...
                                         
                                              



'Naquele tempo, houve entre os discípulos uma discussão para saber qual deles seria o maior. Jesus sabia o que estavam pensando. Pegou então uma criança, colocou-a junto de si e disse-lhes: “Quem receber esta criança em meu nome estará recebendo a mim. E quem me receber estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior”. João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lho proibimos, porque não anda conosco”. Jesus disse-lhe: “Não o proibais, pois quem não está contra vós está a vosso favor”.' Lucas 9,46-50.

Diz-nos a Igreja que 'Cristo morreu por nosso amor quando éramos ainda “inimigos” – Rm 5,10. O Senhor exige que amemos como ele, mesmo os nossos inimigos, e oremos pelos que nos perseguem – Mt 5,44, que nos tornemos o próximo do mais afastado – Lc 10,27-37, que amemos como Ele – Mt 25,40.45 as crianças e os pobres – Mc 9,37. CIC 1825'.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus abre os nossos ouvidos para o escutar, abre os nossos olhos para ver e assimilar ‘as suas atitudes e nos ensina a sermos como crianças, imitando-as em simplicidade, pureza, abertura à partilha e à fraternidade’! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para que repouse sobre nós e nos dê sabedoria e discernimento, ‘fazendo-nos pequenos para favorecer os irmãos e irmãos’, carentes e pobres! Ajuda-nos, ó Pai, a estarmos abertos, receptivos, para acolher e apoiar a todos os que praticam o bem, a caridade, o direito, a justiça, aonde quer que nós estejamos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e pelos ‘governantes para que promovam políticas públicas em benefício dos mais vulneráveis’, principalmente daqueles que se encontram ‘abaixo da linha de pobreza em nosso Brasil’, dignificando-os como filhos amados do Pai! Amém!

Santa Teresinha do Menino Jesus – Virgem e Doutora da Igreja, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo, amém!

Brasília-DF., 01 de outubro de 2018

          Ana Miranda Bessa
           
                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário