9.10.18

LUCAS 10,38-42 - MARTA E MARIA : REFLEXÃO DE ANINHA






As atividades do nosso dia a dia podem nos envolver e nos absorver de tal modo, que poderemos deixar de lado o essencial: a nossa intimidade em liame de amor através da oração, com nosso Deus Pai – Criador!

Sabemos que só poderemos amar o que conhecemos ... No tempo favorável, nosso Deus e Pai que nos conhece – Sl 139 e nos ama com amor eterno – Sl 136, enviou-nos Jesus seu Filho Unigênito, que em tudo fez a Sua vontade – Jo 3,16; 4,34; 6,38, para nos resgatar e nos reconciliar com Ele – 1Pd 1,18-19; 2Cor 5,18, pedindo-nos que O ouvíssemos – Mt 17,5!

Maria, hoje, nos testemunha em estar a ouvir Jesus, o que inquietou Marta em vista dos afazeres domésticos... E Jesus, após admoestar Marta quanto à ansiedade que a incomodava, revela-lhe que Maria escolheu a melhor parte que não lhe será tirada... 

                                                


'Naquele tempo, Jesus entrou num povoado e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor e escutava a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar! ” O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”.' Lucas 10,38-42.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina que na vida tudo passa, mas sua Palavra não passará – Mt 24,35, e nos exorta para que além de executar o trabalho diário com amor, dedicação, capricho e zelo, é primordial reservar um tempo para estar com o Senhor da vida, de tudo e de todos ... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para que infunda em nós a sabedoria e o discernimento para apreciarmos os bens temporais, mas sem perder de vista os bens eternos... Ajuda-nos a escutarmos vossa Palavra para vivenciá-la, testemunhá-la e anunciá-la aonde quer que nós estejamos. Fazei ó Pai, que ‘a exemplo de Marta e Maria, sejamos homens e mulheres de ação e oração’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ‘pelas famílias para que se reúnam em torno da Palavra do Senhor, deixando-se conduzir por ela’. Ajuda-nos Mãe, a escolhermos sempre, a 'melhor parte'! Amém!

Brasília-DF., 09 de outubro de 2018
           Ana Miranda Bessa


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário