10.10.18

LUCAS 11,1-4 - O PAI - NOSSO : REFLEXÃO DE ANINHA





Nosso Deus e Pai realiza atos de justiça, fazendo Justiça a todos os oprimidos... Deus é compaixão e piedade, lento para a cólera, cheio de clemência, cheio de amor... - Sl 103!

Jesus, seu amado Filho – Mt 17,5, nos revela, dentre outros, o quanto Deus é misericordioso através da Oração ensinada aos seus discípulos, estendendo-a a todos nós que acreditamos, confiamos e esperamos Nele!

Nesta oração, toca-me muito ao pedirmos ao Pai para ‘perdoar-nos os nossos pecados’, seguida de uma afirmação condicionante a cumprir, quando rezamos: ‘pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores’... E quais são os nossos devedores? Pessoas que nos lesaram, mentiram, machucaram, traíram e etc. Aqui, Jesus nos leva à prática da Regra de Ouro – Mt 7,12, que é fazer ao próximo o que queremos que nos façam! Sabedoria divina, de um Pai que comprovadamente nos ama – Sl 136, e quer que nós sejamos uma só família, um só coração, unos com ele e com Jesus, seu Filho amado– Jo 14,20; 1Jo 3,24.

                                           


'Um dia, Jesus estava rezando em certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos”. Jesus respondeu: “Quando rezardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu reino. Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação’”.' Lucas 11,1-4.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos damos graças Pai pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco! Graças Pai, porque ‘Jesus nos ensina a orar para que, santificando o vosso nome e resistindo à tentação da discriminação e da hipocrisia, tornemos o Reino uma realidade evidente no mundo’! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo infunde em nossas mentes e em nossos corações a vos buscar sempre através da oração, em todas as circunstâncias de nossas vidas, segundo a palavra de Jesus: ’pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei e vos será aberto, porque esta Pai, é a disposição e a vontade do Senhor para conosco – Lc 11,9-13. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e pelas famílias para que ‘tenhamos o pão material e o pão da dignidade’. Ajuda-nos Mãe, para que os ‘nossos corações estejam abertos e receptivos ao perdão e à solidariedade’, para com os irmãos! Amém!

Brasília-DF., 10 de outubro de 2018
           Ana Miranda Bessa


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário