16.10.18

LUCAS 11,37-41 - CENSURA AOS FARISEUS : REFLEXÃO DE ANINHA





Constatamos que a ‘corrupção mata’, e a mentira dói, não somente àqueles que se encontram nas filas do SUS, para atendimento médico, mas também, pela falta de segurança nas ruas, nas casas, nos bairros, como no Rio de Janeiro, dominados por facções criminosas, fruto do desemprego que inundou o nosso Brasil... Em outubro de 2017, eram 12 milhões e em 2018, em torno de 13 milhões de desempregados...

A persistência de um operário em décadas passadas para tornar-se Presidente do Brasil - louvável até, mas, seguiu um ritual, um Projeto de Governo, onde todos ‘aqueles que participaram do Foro de São Paulo, em 1990, composto, dentre outros,  por Fidel Castro, Hugo Chaves, e, Fernando Henrique Cardoso e Lula-Dilma  - estes, 
foram Presidentes do Brasil, com o objetivo de transformar a América Latina, denominada URSAL-União das Repúblicas Socialistas da A.L.’, regime social-comunista,  e nos revela um ‘feedback’, que culminou com as barbáries  que vivenciamos atualmente... 

Nesses últimos anos, tempo de preparo para o golpe final acima, foi pautado pela dissimulação e mentiras daqueles que ocuparam o poder em prejuízo do povo pobre e sofrido do nosso Brasil, porque eles mentiram, enganaram, iludiram, dizendo que estariam dando melhores condições de vida para eles, mas na realidade, faziam deles, reféns, para seus torpes objetivos... Mentiras e mentiras... Dissimulados, mentirosos, ‘cheios de roubos e maldades’, como nos diz Jesus no evangelho de hoje:
                                       


'Naquele tempo, enquanto Jesus falava, um fariseu convidou-o para jantar com ele. Jesus entrou e pôs-se à mesa. O fariseu ficou admirado ao ver que Jesus não tivesse lavado as mãos antes da refeição. O Senhor disse ao fariseu: “Vós fariseus, limpais o copo e o prato por fora, mas o vosso interior está cheio de roubos e maldades. Insensatos! Aquele que fez o exterior não fez também o interior? Antes, dai esmola do que vós possuís e tudo ficará puro para vós”. Lucas 11,37-41.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos revela que a mentira, a dissimulação, a falsa aparência no modo de ser e de agir para com os irmãos, visando objetivos obscuros, não confessáveis, são caminhos opostos da fé verdadeira e da caridade! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, infunde em nossa mente e em nosso coração ‘a vida de fé, segundo os impulsos da caridade e da misericórdia’! Ajuda-nos Pai, para que sejamos coerentes com a verdade do Evangelho;  amemo-nos uns aos outros como irmãos, respeitando-nos mutuamente, em todas as circunstâncias de nossas vidas! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós para que sejamos livres ‘das atitudes fundamentalistas e autoritárias e de toda forma de escravidão’. Amém!

Brasília-DF., 16 de outubro de 2018

             Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário