2.10.18

MATEUS 18,1-5.10 - QUEM É O MAIOR? : REFLEXÃO DE ANINHA






A Igreja celebra a memória dos Santos Anjos da Guarda. Mencionados na Bíblia como mensageiros e guardiões das pessoas, os anjos da guarda cumprem a missão de guiá-las no caminho seguro, inspirando-lhes bons sentimentos e apoiando suas escolhas quando estas têm a Deus como meta. Celebrando esta memória, presente no calendário litúrgico desde o século 17, busquemos também nós ser anjos na vida de nossos irmãos e irmãs, cercando-os de cuidado e carinho.
Liturgia

Jesus nos ensina que um coração humilde e confiante nos faz ‘tornar’- nos crianças – Mt 18,3, porque é aos pequeninos que o Pai se revela – Mt 11,25 e, cada um de nós ao acolher uma criança, estaremos acolhendo o próprio Jesus... E Jesus é manso, se deixa tocar; é humilde de coração, acolhe a todos igualmente – Mt 11,29 que nele creem, confiam e esperam..

Caríssimos, se Jesus nos diz para sermos como crianças e se os nossos Anjos são nossos guardiões, fico a imaginar, que maravilhas maiores nosso Deus e Pai deve ter reservado para nós seus filhos amados na sua Morada Eterna – Sl 23,6; Jo 14,1-3, no seu Reino de Amor!

'Naquela hora, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no reino dos céus?” Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, não entrareis no reino dos céus. 

                                        



Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. E quem recebe em meu nome uma criança como esta é a mim que recebe. Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus”.' Mateus 18,1-5.10.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque ‘os anjos acompanham e guardam o povo de Deus e o conduzem no caminho da vida; protegem de modo especial as crianças e os pequenos, os preferidos de Jesus’. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja oremos, para que ‘na vossa misteriosa providencia mandais os vossos anjos para guardar-nos, concedei que nos defendam de todos os perigos e gozemos eternamente do seu convívio. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel que dialogou com o Anjo Gabriel quando da Anunciação de Jesus – Lc 1,26-38, rogai a Deus por nós Mãe, ‘e pelas comunidades, para que reconheçam as maravilhas’ que o Senhor faz acontecer em suas vidas, amém!

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém!

Brasília-DF., 02 de outubro de 2018

             Ana Miranda Bessa

                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário