6.10.18

LUCAS 10,17-24 - VOLTA DOS SETENTA E DOIS : REFLEXÃO DE ANINHA





A alegria e a satisfação em vivenciar a realização de uma atividade, incumbência ou missão com sucesso, é algo divino, porque a sensação do dever cumprido, o ter-se alcançado as metas que almejamos ou que nos foram propostas, é muito bom...

Assim aconteceu com os 72 discípulos enviados por Jesus ao voltarem da Missão, contando-lhe sobre a mesma...

Caríssimos, ‘toda experiência autêntica de Deus gera uma vida abençoada e transformada’ porque o Justo Juiz, nosso Deus e Pai cobre-nos com o seu Manto de Felicidades - Sl 91 e ao aninhar-nos sob as suas asas vai muito além ao nos dignificar, oferecendo-nos a recompensa eterna, em termos nossos nomes escritos em seu Livro de Amor!

'Naquele tempo, os setenta e dois voltaram muito contentes, dizendo: “Senhor, até os demônios nos obedeceram por causa do teu nome”. Jesus respondeu: “Eu vi Satanás cair do céu, como um relâmpago. Eu vos dei o poder de pisar em cima de cobras e escorpiões e sobre toda a força do inimigo. E nada vos poderá fazer mal. Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos obedecem. Antes, ficai alegres porque vossos nomes estão escritos no céu”.                                


Naquele momento, Jesus exultou no Espírito Santo e disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado.Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.

Jesus voltou-se para os discípulos e disse-lhes em particular: “Felizes os olhos que veem o que vós vedes! Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir”.' Lucas 10,17-24.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos glorificamos e vos damos graças Pai, pela vossa imensa bondade e infinita misericórdia para conosco! Graças Pai, porque Jesus nos revela os mistérios do vosso Reino e as graças que nos poderão ser concedidas ao fazermos a vossa vontade! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, infunde em nós a alegria e a felicidade em reconhecer que o Senhor reina em todo o Universo e que a vossa Palavra seja vivenciada, testemunhada, anunciada aonde quer que nós estejamos... ‘Fazei brilhar, ó Pai, vosso semblante ao que vos serve e ensinai-nos vossas leis e mandamentos’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e pelas pessoas carentes, pobres, vulneráveis que ‘sofrem pela falta de comida, de amor e de justiça’. Acompanhai Mãe todos os cristãos que votarão nas eleições deste domingo, para que suas escolhas conscientes sejam direcionadas para os candidatos que se ‘comprometam a construir um Brasil melhor’. Amém!

Brasília-DF., 06 de outubro de 2018

          Ana Miranda Bessa

                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário