20.10.18

LUCAS 12,8-12 - INSTRUÇÕES AOS DISCÍPULOS : REFLEXÃO DE ANINHA





Conhecemos o verdadeiro bom caráter e a honestidade das pessoas pelo cumprimento perfeito e íntegro daquilo que falam, prometem e cumprem... É muito gratificante confiar nas pessoas e receber delas a realização efetiva e completa do seu penhor, da sua palavra...

Nosso testemunho, nosso jeito de ser e de agir sinceros, suscitam nas pessoas confiança e respeito, para que elas possam contar conosco, bem como também nós, possamos contar com elas ...

Jesus no evangelho de ontem disse aos seus discípulos para não terem medo de pessoas, e a quem deveriam honrar, amar, respeitar é o Senhor nosso Deus-Criador – Lc 12,1-7. Jesus nos revela que foi o Espírito Santo, que falou pelos Profetas – Lc 24,25s. João Batista dá testemunho do Espírito Santo permanecer sobre Jesus, quando o batizou nas águas do Rio Jordão  e ao mesmo tempo, uma voz vinda dos céus dizia: “Este é meu Filho amado, em quem me comprazo – Mt 3,16s! E Jesus nos aconselha hoje, que também ao Espírito Santo, deveremos considerar, respeitar, reverenciar, porque o Espírito Santo, nos momentos de tribulação e confronto, nos ensinará o quê, como e quanto falar...

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus. Mas aquele que me renegar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. Todo aquele que disser alguma coisa contra o Filho do homem será perdoado. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado.
                                      


Quando vos conduzirem diante das sinagogas, magistrados e autoridades, não fiqueis preocupados em como ou com que vos defendereis ou com o que direis. Pois nessa hora o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer”.' Lucas 12,8-12.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus graças Pai porque a vossa palavra e o ensinamento de Jesus, testemunham para nós que verdadeiramente o Senhor, Uno em Trindade com Jesus e o Espírito Santo, está no meio de nós, basta ‘abrirmos o coração à vossa luz para crescermos na fé, no amor e na esperança... Graças Pai, porque em vista disso, melhor compreendemos a herança a nós reservada, e mais nos sentimos impelidos a testemunhar Jesus Cristo aos irmãos’! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, enviai-nos o vosso Espírito Santo e ‘dai-nos sabedoria para conhecer a profundidade da ação e do vosso poder sobre nossa vida e assim darmos fiel testemunho de Jesus Cristo diante do mundo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e pelo ‘empenho, coragem e perseverança das pessoas que buscam abrir as mentes obscurecidas e os corações fechados dos irmãos, à luz da verdade cristã’, amém!

Brasília-DF., 20 de outubro de 2018 

              Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário