30.10.18

LUCAS 13,18-21 - O GRÃO DE MOSTARDA E O FERMENTO : REFLEXÃO DE ANINHA







Nosso Deus e Pai é Amor – 1 Jo 4,16, Amor que propõe, não impõe... Assim foi a Primeira Comunidade Cristã, que partilhava espontaneamente seus bens em comunhão com todos – At 2,41, porque o amor edifica, constrói, multiplica o bem para todos...

Hoje, a liturgia da Palavra nos traz a Parábola do grão de mostarda, comparada por Jesus à ‘semente do Reino de Deus, lançada por Ele e espalhada pelos cristãos de todos os tempos que vai se implantando nas famílias e nos relacionamentos, nos corações e ambientes dispostos a acolhê-la’, tal qual o fermento que misturado à farinha, vai fermentando-a...
                                           


'Naquele tempo, Jesus dizia: “A que é semelhante o reino de Deus e com que poderei compará-lo? Ele é como a semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore, e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos”. Jesus disse ainda: “Com que poderei ainda comparar o reino de Deus? Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”.' Lucas 13,18-21.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai 
'porque o Reino dos Céus é Cristo! Cristo é ao mesmo tempo Reino dos Céus e semente, grão... São idênticos o grande e o pequeno... Pela grandeza de sua misericórdia para com o homem que é terra, ele se fez tudo para todos, a fim de ganhar a todos! É e será sempre Deus - Jo 10,30.38;12,45;14,9, mas tornou-se homem, grão, para nos salvar.' Graças Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor! 

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos sabedoria e discernimento para sermos como a semente plantada que cresce e as aves constroem seus ninhos em seus ramos ... Ajuda-nos para que nós possamos acolher fraternalmente os nossos irmãos... E, assim também como o fermento misturado na farinha deixa tudo fermentado para se poder fazer o pão que alimenta multidões, ajuda-nos Pai, para que sejamos caridosos, solidários, generosos, partilhando nossos dons e bens com os nossos irmãos necessitados, os pequeninos do Senhor! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel que em tudo fez a vontade do Pai, ajuda-nos Mãe a sermos acolhedores, abertos e receptivos de coração, aos ensinamentos do Senhor, realizando simples e pequenos gestos de ajuda, de cortesia e gentileza para a edificação do outro, a fim de merecermos participar do seu Reino de Amor, amém!

Brasília-DF., 20 de outubro de 2018
             Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário