11.1.16

A BOA - NOVA ANUNCIADA POR JESUS - MARCOS 1,14-20 - REFLEXÃO DIÁRIA









Quando vamos participar de um concurso ético, honesto, precisamos estar em níveis de aprendizado compatíveis com o exigido e a procura do concurso, e mesmo assim, em vista da concorrência, temos que nos preparar adequadamente para competir com os demais candidatos e só então poderemos ser vitoriosos e alcançar o nosso objetivo!

Penso que na vida espiritual também é necessário o aprendizado para mudança de vida, da vida velha para a nova vida em Cristo, através do seguimento, conhecimento e da familiaridade com o Nosso Deus e Pai, através de sua Palavra e da Oração, para que alcancemos o que buscamos e o que Deus espera de nós!

Diz-se que quando Deus nos escolhe, Ele mesmo nos capacita e no evangelho de hoje, essa expressão se materializa quando Jesus diz aos primeiros discípulos que Ele os fariam ‘pescadores de homens’, e isto nos enche de alegria e de esperança: nosso Deus é Amor!
                                        

                      

Acolhamos com fé a Santa Palavra do Senhor, narrada por Marcos: ' Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: “O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos, e crede no Evangelho!”

E, passando à beira do mar da Galileia, viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. Jesus lhes disse: “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens”. E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus.

Caminhando mais um pouco, viu também Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes; e logo os chamou. Eles deixaram seu pai Zebedeu na barca com os empregados, e partiram, seguindo Jesus.' Marcos 1,14-20.

Diz-nos a Igreja do Senhor que ‘... Para cumprir a vontade do Pai, Cristo inaugurou o Reino dos céus na terra” . Ora, a vontade do Pai é “elevar os homens à participação da Vida Divina”. Realiza tal intento reunindo os homens em torno de seu Filho, Jesus Cristo. Esta reunião é a Igreja, que é na terra “o germe e o começo do Reino de Deus”. CIC 541

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, assim como Jesus chamou hoje, Simão, André, Tiago e João, Ele nos chama também para anunciar e testemunhar o seu Evangelho.

Dá-nos Senhor, força, coragem, sabedoria para vos proclamarmos com intrepidez e sem impedimento, com a graça e a unção do vosso Santo Espírito, At 4,29s.

Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe da Divina Providência, providenciai o necessário conhecimento  em nosso discipulado no seguimento de Jesus Cristo para testemunhá-lo em todos os lugares onde estivermos, amém!

Brasília-DF., 11 de janeiro de 2016

       Ana Miranda Bessa


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário