15.1.16

O PARALÍTICO - MARCOS 2,1-12 - REFLEXÃO DIÁRIA





  

A nossa consciência nos acusa, nossa expressão facial e nossos olhos se modificam quando lesamos ou prejudicamos alguém, não só com danos materiais mas também morais, com mentiras, traições, julgamentos... e, se percebemos isso em nós, também os percebemos nas pessoas que agem assim conosco, pois, diz-nos São Paulo: ‘ Se nos examinássemos a nós mesmos, não seríamos julgados... nem condenados...’! 1Cor 11,31-32.

Penso que se nós percebemos o que acima acontece conosco e com as pessoas, Nosso Deus e Pai em Cristo Jesus nos vê, ouve, escuta muito mais que nós, porque é Divino – Jo 2,25, e com o diferencial da Sua Infinita Misericórdia pois é Pai clemente, piedoso, compassivo e cheio de ternura que nos perdoa sempre..., Sl 103,10, mas é necessário busca-Lo!

Jesus, Filho amado do Pai Eterno, é herdeiro do Pai em tudo e Ele nos revela a bondade do Pai, não só em perdoar os nossos pecados, mas em nos levantar, física e psicologicamente falando, assim como na Quarta Feira passada levantou a sogra de Pedro – Mc 1,31 e hoje, levanta e faz o paralítico andar, como nos relata Marcos 2,1-12:

'Alguns dias depois, Jesus entrou de novo em Cafarnaum. Logo se espalhou a notícia de que ele estava em casa. Reuniram-se ali tantas pessoas, que já não havia lugar, nem mesmo diante da porta. E Jesus anunciava-lhes a Palavra.
                                             

Trouxeram-lhe, então, um paralítico, carregado por quatro homens. Mas não conseguindo chegar até Jesus, por causa da multidão, abriram então o teto, bem em cima do lugar onde ele se encontrava. Por essa abertura desceram a cama em que o paralítico estava deitado.

Quando viu a fé daqueles homens, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os teus pecados estão perdoados”. Ora, alguns mestres da Lei, que estavam ali sentados, refletiam em seus corações: “Como este homem pode falar assim? Ele está blasfemando: ninguém pode perdoar pecados, a não ser Deus”.

Jesus percebeu logo o que eles estavam pensando no seu íntimo, e disse: “Por que pensais assim em vossos corações? O que é mais fácil: dizer ao paralítico: ‘Os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te, pega a tua cama e anda’?

Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem, na terra, poder de perdoar pecados, — disse ele ao paralítico: eu te ordeno: levanta-te, pega tua cama, e vai para tua casa!”

O paralítico então se levantou e, carregando a sua cama, saiu diante de todos. E ficaram todos admirados e louvavam a Deus, dizendo: “Nunca vimos uma coisa assim”.’ - Palavra da salvação!

Diz-nos a igreja do Senhor que ‘O Senhor Jesus Cristo, médico de nossas almas e de nossos corpos, ele que remiu os pecados do paralítico e restituiu-lhe a saúde do corpo , quis que sua Igreja continuasse, na força do Espírito Santo, sua obra de cura e salvação, também junto de seus próprios membros. É esta a finalidade dos dois sacramentos de cura: o sacramento da Penitência e o sacramento da Unção dos Enfermos.’ CIC 1421

Caríssimos, os sacramentos acima nos enchem de esperança na Misericórdia do Pai e do Filho e, com a Santa Eucaristia nos revestimos da Fortaleza, em Cristo, que devemos buscar continuamente na Igreja do Senhor, porque foi Ele mesmo que nos deixou para que A fizéssemos em sua memória – Lc 22,19-20;1 Cor 11,23-27 ! Maravilha de Deus!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, em Cristo Jesus, que tudo isso o façamos pela Fé, como a fé dos amigos do paralítico do evangelho de hoje ‘Jesus vendo a sua fé...’ – Mc 2,5. Jesus vê! Jesus vê a minha fé! Jesus vê a nossa fé! Não há como fugir, mentir..., enganar Jesus! Ele vê!!!

Jesus amado, Jesus querido, eis-nos aqui... O Senhor nos vê como realmente somos e nós vos suplicamos : cura-nos Senhor da falta de fé ou da pouca fé, incipiente fé... O Senhor pode nos preencher de fé, inundar, plenificar de fé... Jesus, nós vos rogamos, vem até nós agora e cubra-nos Senhor Jesus de Fé através do vosso Espírito Santo, da vossa Palavra,’ as sagradas Letras, pois elas têm o poder de comunicar-nos a sabedoria que conduz à salvação pela fé, em vós Senhor, Cristo Jesus’ - 2Tm 3,15-17. Amém!

Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe, para que sejamos dignos da promessas de Cristo, amém!

  Brasília-DF., 15 de janeiro de 2016
          Ana Miranda Bessa



                   



Nenhum comentário:

Postar um comentário