14.1.16

O LEPROSO - MARCOS 1,40-45 - REFLEXÃO DIÁRIA







‘Deus vê o coração, sonda com a compaixão e sabe o tamanho da tua dor... Só Deus pode entender o que lhe causa dor...'. Esta estrofe, é de um Hino de Amor composto e cantado por Dunga  - 'Restauração' - da Canção Nova...

Verdadeiramente Jesus sabe o estado em que se encontra a nossa alma, o nosso corpo, e meditando a estrofe acima desta música, concluí que a mesma pode ser correlacionada com o evangelho de hoje narrado por Marcos:
                                          

'Naquele tempo, um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me”. Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: “Eu quero: fica curado!” No mesmo instante, a lepra desapareceu, e ele ficou curado. Então Jesus o mandou logo embora, falando com firmeza: “Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!”

Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade: ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo.’ Marcos 1,40-45

Sim, Jesus nos vê por inteiro e quer nos curar e libertar sempre, Ele conhece todo o cantinho do nosso ser o que me faz lembrar de uma conversa de um grupo de médicos jovens e bonitos em um elevador de um grande hospital público aqui em Brasília, quando uma das médicas, dizia alegremente que 'o índice de mortalidade havia caído no hospital' e cheia de si, falou com os colegas: também, 'não economizamos na Tomografia, e o ‘feed-back’ é positivo', concluiu a médica e todos concordaram, vitoriosos!

A tomografia vê por dentro e regra geral serve para diagnosticar as causas das enfermidades, enfermidades que Jesus as conhece e vê, porque é Divino. Jesus tomou nossas doenças – Mt 8,16-17, ‘removendo-as através de suas curas miraculosas e pôde aliviar os homens dos seus males corporais...’.
Rodapé Bíblia.

Jesus Cristo é presença constante no meio de nós segundo sua palavra em Mt 28,20. Jesus deixou-nos a A Igreja, a Eucarisita,  os Sacramentos, os Sacerdote, bens que fortalecem, nos consolam : a Casa do Pai, que está sempre aberta para nos acolher...

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, nós queremos vos adorar em Espírito e em Verdade; queremos estar conectados em Vós, com o Senhor a nos tocar e assim nos proteger e nos livrar de todo mal! Plenifica-nos Senhor com a vossa graça! Derrama em nós as vossas Misericórdias para que nos exultemos e alegremos todos os dias das nossas vidas! Queremos estar em vós e que o Senhor esteja em nós! Graças, Senhor!

Pai Amado, em Cristo Jesus, o Senhor quer nos dar Vida e vida abundante – Jo 10,10, ajuda-nos Senhor para que o nosso testemunho toque e penetre nos corações daqueles que se sentem sozinhos e desamparados; maltratados pelas ‘ideologias e preconceitos que investem contra grupos sociais; e da intolerância, ódio e perseguição contra os pobres’.

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que todos nós, nos sintamos amparados e protegidos - Mt 23,37 sob o ‘Manto de Felicidade’ de Jesus. Amém!

Brasília-DF., 14 de janeiro de 2016

        Ana Miranda Bessa

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário