19.1.16

ARRANCANDO ESPIGAS NO SÁBADO - MARCOS 2,23-28 - REFLEXÃO DIÁRIA











Damos graças ao Senhor porque Ele é bom, porque a sua misericórdia é eterna e o seu amor é sem fim – Sl 118; Is 54,8. Nosso Deus e Pai cuida de nós em tudo e à Jesus Cristo, seu Filho amado, estendeu a sua ternura e gratuidade para com cada um de nós - Jo 3,35;5,19s, dentre outros, ao nos dar o alimento diário e dizer com Jesus hoje que o sábado foi feito para nós, na Nova e Eterna Aliança, delegada a Jesus Cristo, nosso Salvador!

Acolhamos a Palavra que nos salva e constatemos com que grande amor o Senhor nos ama – Jo 3,16, vê tudo o que fazemos, sabe tudo de nós – Mc 2,8 e quer que as nossas necessidades sejam supridas, prioritariamente, conforme nos narra marcos no Evangelho de hoje:

'Jesus estava passando por uns campos de trigo, em dia de sábado. Seus discípulos começaram a arrancar espigas, enquanto caminhavam. Então os fariseus disseram a Jesus: “Olha! Por que eles fazem em dia de sábado o que não é permitido?”
                                              

'Jesus lhes disse: “Por acaso, nunca lestes o que Davi e seus companheiros fizeram quando passaram necessidade e tiveram fome? Como ele entrou na casa de Deus, no tempo em que Abiatar era sumo sacerdote, comeu os pães oferecidos a Deus, e os deu também aos seus companheiros? No entanto, só aos sacerdotes é permitido comer esses pães”. E acrescentou: “O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado.Portanto, o Filho do Homem é senhor também do sábado”. Marcos 2,23-28.

Diz-nos a Igreja do Senhor que ‘ O Evangelho relata numerosos incidentes em que Jesus é acusado de violar a lei do sábado. Mas Jesus nunca profana a santidade desse dia – Mc 1,21; Jo 9,16. Dá-nos com autoridade a sua autêntica interpretação: “O sábado foi feito para o homem e não o homem para o sábado” – Mc 2,27. Movido por compaixão, Cristo se permite no “dia de sábado fazer o bem de preferência ao mal, salvar uma vida de preferência a matar – Mc 3,3. O sábado é o dia do Senhor das misericórdias e da honra de Deus – Mt 12,5;Jo 7,23. “O Filho do Homem é senhor até do sábado” – Mc 2,28.’ CIC 2173

O Senhor nos sustenta, sacia a nossa fome nutricional com o ‘pão nosso de cada dia’ - Mt 6,11, mas também nos nutre com o pão espiritual através da Sagrada Eucaristia - Lc 22,19-20 , fortaleza para a nossa alma nesta vida em direção ao seu Reino de Amor!

Pai Santo, Pai amado, em Cristo Jesus, fica sempre conosco Senhor! Nós queremos ficar sempre juntos, colados ao Senhor! Sela-nos Senhor o vosso Espírito Santo ao Senhor Jesus e à Sagrada Família de Nazaré! Somos família de Deus e só mesmo o Senhor nosso Deus e Pai pode nos ‘dar do saber o Espírito, para que conheçamos a esperança reservada para nós como herança!’ – Ef 1,17s, porque somos filhos,  herdeiros de Cristo - Gl 4,6-7! Ó, Glória! Graças, Senhor! 


Maria, Mãe de Jesus e nossa, ajuda-nos Mãe,  a guardarmos todas estas palavras em nossa mente e em nosso coração e assim possamos testemunhar ao mundo, o grande amor de Nosso Deus e Pai por cada um de  nós e porque Ele nos ama, amemos também, indistintamente os nossos irmãos, amém!

     Brasília-DF., 19 de janeiro de 2016
            Ana Miranda Bessa


                   



Nenhum comentário:

Postar um comentário