13.1.16

CURA DA SOGRA DE PEDRO E OUTRAS CURAS.JESUS DEIXA CAFARNAUM - MARCOS 1,29-39 - REFLEXÃO DIÁRIA











Quando somos acometidos de uma determinada enfermidade, buscamos a orientação de pessoas que passaram por isso quanto ao médico que as tratou e curou com sucesso...

Jesus foi enviado pelo Nosso Deus e Pai para nos dizer que o Reino dos Céus estava próximo, porque Jesus é a demonstração pura desse Reino de Amor, como profetizou Isaías 61,1-1, em leitura proclamada e confirmada por Jesus em Lucas 4,17-21: ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou pela unção para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos presos e aos cegos a recuperação da vista, para restituir a liberdade aos oprimidos e para proclamar um ano de graça do Senhor.’

E assim Jesus o fez, como vimos na Semana da Epifania e hoje Marcos nos relata a cura da sogra de Pedro e diversas curas.

Acolhamos com amor a Santa Palavra que cura ,salva e liberta – Jo 8,36, hoje narrada por Marcos:
                                            

‘Naquele tempo, Jesus saiu da sinagoga e foi, com Tiago e João, para a casa de Simão e André. A sogra de Simão estava de cama, com febre, e eles logo contaram a Jesus. E ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se. Então, a febre desapareceu; e ela começou a servi-los. À tarde, depois do pôr do sol, levaram a Jesus todos os doentes e os possuídos pelo demônio. A cidade inteira se reuniu em frente da casa. Jesus curou muitas pessoas de diversas doenças e expulsou muitos demônios. E não deixava que os demônios falassem, pois sabiam quem ele era.

De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto.Simão e seus companheiros foram à procura de Jesus. Quando o encontraram, disseram: “Todos estão te procurando”. Jesus respondeu: “Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”. E andava por toda a Galileia, pregando em suas sinagogas e expulsando os demônios.’ Marcos 1,29-39.

A oração está presente diariamente na vida de Jesus porque a familiaridade com o Pai lhe dá força e poder! Com a palavra proclamada e as curas realizadas Jesus glorifica o Pai, revelando a todos o amor do Pai por ele e por cada um de nós e assim, o Pai o glorifica – Jo 8,53, porque Deus Nele se compraz – Mc 1,9-11.

A missão de Jesus era anunciar o Reino de Deus , mas a sua compaixão pelos que sofriam o levava a cura-los e libertá-los de suas enfermidades.

Tal compaixão pelos que sofrem devem nos mover também a ajuda-los e hoje quando a mídia noticia os sofrimentos daqueles que vivem oprimidos em países em guerra ou ditatoriais, a nossa ajuda à distância é a nossa oração!

Maria, Mãe de Jesus e nossa, ajuda-nos Mãe a sermos solidários, fraternos e misericordiosos com todos aqueles que sofrem, revelando-lhes o Pai assim como Jesus  O revelou e revela para cada um de nós, amém!

Brasília-DF., 13 de janeiro de 2016

     Ana Miranda Bessa


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário