30.1.16

A TEMPESTADE ACALMADA - MARCOS 4,35-41 - REFLEXÃO DIÁRIA









Meditamos ontem sobre a semente e o grão de mostarda que plantados e cuidados pelo homem, germinam e crescem sem que se perceba a força que  neles está...

Jesus é o Filho amado de Deus Pai e também necessitou de colaboradores para ajuda-lo a anunciar o Reino do Pai. Assim como Jesus é amado, ama os seus discípulos e é amado por eles.

O amor gera confiança e quando estamos em dificuldades, buscamos apoio na pessoa que amamos, como nos narra Marcos no evangelho de hoje:
                                             

'Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse a seus discípulos: “Vamos para a outra margem!” Eles despediram a multidão e levaram Jesus consigo, assim como estava na barca. Havia ainda outras barcas com ele. Começou a soprar uma ventania muito forte e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já começava a se encher. Jesus estava na parte de trás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram: “Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?” Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar: “Silêncio! Cala-te!” O vento cessou e houve uma grande calmaria. Então Jesus perguntou aos discípulos: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” Eles sentiram um grande medo e diziam uns aos outros: “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?”’ Marcos 4,35-41.

Caríssimos, existem dias em que as tribulações invadem a nossa mente e o nosso coração e nos sentimos impotentes, temerosos, com medo mesmo, até de pessoas  que têm o poder de decisão quanto a uma solução que esperamos, nos seja favorável!

Enquanto as nuvens  se revolvem e os trovões se ribombam no alto céu anunciando a tempestade, e por analogia, as nossas tribulações e medos aqui na terra, aquietemo-nos e busquemos o Senhor e criador de tudo! Levantemo-nos e sigamos em frente com fé e coragem, tendo conosco Jesus, Senhor nosso, das nossas vidas, que venceu este mundo mau – Jo 16,33 e que está conosco todos os dias até a consumação dos séculos – Mt 28,20. Ó, Glória!

Graças Pai, em Cristo Jesus, que nos concede a brisa leve de uma calmaria marina nestes tempos tão tumultuados! Graças Senhor, pela nossa fé que nos faz confiar e esperar em vós! Graças Senhor porque sois o nosso Comandante e nos conduzes a um lugar tranquilo, seguro! Graças, Senhor Misericordioso e cheio de Bondade: dá-nos sabedoria e inteligência para entendermos cada vez mais a vossa vontade em nossas vidas, amém!


Graças Senhor, pelo dom da vida de nossa  amada filha, abençoe-a Pai Santo e ao seu esposo e filhos - nossos netinhos, com a vossa luz e graça! Amém!

Maria, Mãe de Jesus e nossa, Senhora das Misericórdias, ‘Passe à Frente’ Mãe e nos leve ao encontro de Jesus, para que fortalecidos por Ele, possamos fortalecer a nossa família e quem mais precise, do nosso amor, da nossa força, da nossa atenção e cuidados, amém!

Brasília-DF., 30 de janeiro de 2016
       Ana Miranda Bessa


             

Nenhum comentário:

Postar um comentário