9.1.16

ÚLTIMO TESTEMUNHO DE JOÃO BATISTA - JOÃO 3,22-30 - REFLEXÃO DIÁRIA









A alegria espontânea, natural, contagia uma Assembleia de irmãos quando reunida se canta a Alegria ... ‘A alegria está no coração, de quem já conhece a Jesus...’ – Louvemos 479, e essa alegria faz mais de 2016 anos foi testemunhada duas vezes por João Batista: aos seis meses em gestação ainda no ventre de sua mãe Isabel, diante de Jesus, com alguns dias da concepção no ventre de Maria – Lc 1,44 e adulto, no evangelho de hoje, narrado por João:

'Naquele tempo, Jesus foi com seus discípulos para a região da Judeia. Permaneceu aí com eles e batizava. Também João estava batizando, em Enon, perto de Salim, onde havia muita água. Aí chegavam as pessoas e eram batizadas.

João ainda não tinha sido posto no cárcere. Alguns discípulos de João estavam discutindo com um judeu a respeito da purificação. Foram a João e disseram: “Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão e do qual tu deste testemunho, agora está batizando e todos vão a ele”.
                                                

João respondeu: “Ninguém pode receber alguma coisa, se não lhe for dada do céu. Vós mesmos sois testemunhas daquilo que eu disse: ‘Eu não sou o Messias, mas fui enviado na frente dele’. É o noivo que recebe a noiva, mas o amigo, que está presente e o escuta, enche-se de alegria ao ouvir a voz do noivo. Esta é a minha alegria, e ela é completa. É necessário que ele cresça e eu diminua”.' João 3,22-30.

Dizem-nos os nossos Bispos que ‘A missão de Jesus não significa uma oposição ou uma concorrência com a missão de João Batista, antes a sua continuidade e o seu complemento. Assim é que devemos compreender a Igreja de hoje como uma Igreja Ministerial, na qual os diferentes ministérios não significam uma oposição entre si ou uma concorrência entre eles, relevando uma hierarquia entre os diferentes ministérios da Igreja, mas sim uma continuidade da missão do próprio Cristo e como realidades que se complementam na única e permanente missão da Igreja que é a evangelização, e isso só é possível quando buscamos criar uma verdadeira comunhão dentro da Igreja, como havia entre Jesus e João Batista.’ CNBB

Caríssimos, sabemos que tudo procede de Nosso Deus e Pai! Sim, somos filhos amados do Pai em Cristo e por Cristo Jesus. Somos irmãos, porque filhos do mesmo Pai Misericordioso  e a amizade sincera e fecunda entre nós, deve nortear fraternalmente as nossas ações, os nossos relacionamentos...

Pai Santo, guiai os nossos passos, os nossos corações, as nossas mentes, emoções! Toma conta de nós... Que estejamos sempre convosco, amarradinhos pela cintura à vossa cintura, e como crianças, queremos estar onde estiveres!

Graças Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, porque ouvir , ler, meditar a vossa Palavra nos dá muita alegria! Jesus Cristo é Verdade, Caminho e Vida – Jo 14,6 ‘e nós estamos com o verdadeiro, no seu Filho, Jesus Cristo. Este é o Deus verdadeiro e a vida eterna.’ – 1 Jo 5,20, amém!

Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que ‘resplandeça na Igreja o testemunho de humildade e alegria’, que reinava em vosso coração de serva e discípula do Senhor! 

           
          Brasília-DF., 09 de janeiro de 2016
                    Ana Miranda Bessa


                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário