5.1.16

PRIMEIRO MILAGRE DO PÃO - MARCOS 6,34-44 - REFLEXÃO DIÁRIA








A manifestação do amor que sentimos pela pessoa amada é como uma força que vem das entranhas, do coração, da mente, da alma. É como se quiséssemos nos aconchegar, recolhermo-nos na pessoa e nos fazermos um !

O 'amado gera o amor ' e o amar  nos exalta, motiva, anima, faz feliz! E creio que este amor que sentimos pelas pessoas que amamos, muito mais forte, autêntico e eterno está em Jesus Cristo para ser dado a cada um de nós, porque ‘Deus é Amor’ e ‘Jesus quer nos educar para o amor’ quando Ele nos diz para que amemo-nos uns aos outros – 1Jo 4,7-10.

E nosso Deus e Pai nos amou tanto que enviou Jesus – Jo 3,16 para nos guiar na Verdade por que Jesus é o Caminho que nos conduz à Vida – Jo 14,6. Ele é o nosso Bom Pastor Jo 10; tem cuidado de nós, nos guia e nos alimenta como no Evangelho de hoje, narrado por Marcos:
 
                             

'Naquele tempo, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas. Quando estava ficando tarde, os discípulos chegaram perto de Jesus e disseram: “Este lugar é deserto e já é tarde.Despede o povo para que possa ir aos campos e povoados vizinhos comprar alguma coisa para comer”. Mas Jesus respondeu: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Os discípulos perguntaram: “Queres que gastemos duzentos denários para comprar pão e dar-lhes de comer?” Jesus perguntou: “Quantos pães tendes? Ide ver”. Eles foram e responderam: “Cinco pães e dois peixes”. Então Jesus mandou que todos se sentassem na grama verde, formando grupos. E todos se sentaram, formando grupos de cem e de cinquenta pessoas. Depois Jesus pegou os cinco pães e dois peixes, ergueu os olhos para o céu, pronunciou a bênção, partiu os pães e ia dando aos discípulos, para que os distribuíssem. Dividiu entre todos também os dois peixes. Todos comeram, ficaram satisfeitos, e recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e também dos peixes. O número dos que comeram os pães era de cinco mil homens.' Marcos 6,34-44.

A compaixão e a misericórdia assim como estão no coração de Nosso Deus e Pai – Sl 103,13,17, estão também no coração de Jesus, e que estejam também em nossos corações!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus:
- ‘Iluminai, a Igreja em seu compromisso com o povo desassistido e faminto.
- Suscitai nas autoridades o empenho pelo bem dos mais necessitados e pela superação da fome e da miséria.
- Ajudai-nos a vencer o egoísmo e o consumismo para sermos mais solidários com os pobres.
- Neste Ano da Misericórdia, tornai-nos mais fiéis seguidores de Jesus e convertei os corações que não vivem a solidariedade.
- Livrai-nos da cultura do descartável e do desperdício e ensinai-nos a cuidar melhor do nosso planeta.’
Liturgia

Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós Mãe, e assim com o vosso coração compassivo, fraterno e misericordioso foste servir Isabel, ajuda-nos Mãe, para que sejamos solidários com os irmãos mais necessitados para compartilhar com eles o amor, os nossos dons e bens e testemunhar Jesus Cristo! Amém!

     Brasília-DF.,05 de janeiro de 2016
             Ana Miranda Bessa


               






-

Nenhum comentário:

Postar um comentário