21.1.16

JESUS E AS MULTIDÕES - MARCOS 3,7-12 - REFLEXÃO DIÁRIA










Hoje, a multidão estava quase que comprimindo Jesus e muitas pessoas queriam tocá-lo, porque dele saía uma força que a todos curava – Lc 2,19, tal qual aconteceu com a hemorroissa que foi curada ao tocar o manto de Jesus – Mc 5,27s.

Como Jesus esteve com as pessoas do Evangelho de hoje, Ele está e estará sempre conosco, até a consumação dos séculos – Mt 28,20, em especial na Santa Eucaristia que Ele mesmo instituiu para que verdadeiramente, pudéssemos tocá-Lo em Espírito, Alma e Divindade - Lc 22,19-20 ; também, através da Sua Palavra e dos Sacramentos por Ele deixados, e Ele , permanece em nós e nós com Ele , para que Ele continue nos fortificando, perdoando, curando, libertando de todo mal! Ó, Glória! Graças, Senhor!

Eu sinto e experiêncio a alegria diária da presença de Jesus - consoladora e cheia de ternura para comigo -, todas as vezes que o  procuro e o invoco ... Convido você, meu irmão, minha irmã,  que me lê, a fazer esta experiência de amor, de fé  e de esperança, basta abrir a porta do seu coração e deixar Jesus entrar , eis que Ele mesmo nos diz: ‘...Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo.’ Ap 3,20, porque assim Ele quis e desejou,  como acima expressamos!

Acolhamos a Palavra de nosso salvador Jesus Cristo que destruiu o mal e a morte; fez brilhar pelo evangelho a luz e a vida imperecíveis – 2 Tm1,10, narrada por Marcos:

‘Naquele tempo, Jesus se retirou para a beira do mar, junto com seus discípulos. Muita gente da Galileia o seguia. E também muita gente da Judeia, de Jerusalém, da Idumeia, do outro lado do Jordão, dos territórios de Tiro e Sidônia, foi até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia. Então Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse.
                            


Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo. Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: “Tu és o Filho de Deus!” Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era.' Marcos 3,7-12.

Caríssimos, as pessoas do tempo de Jesus beneficiadas com as ações dele em suas vidas,falavam de Jesus às outras pessoas e graças a Deus, aquelas pessoas,  o testemunham para nós hoje, através de sua Palavra; abramos pois o nosso coração para acolher  Jesus e testemunharmos a sua presença salvadora no meio de nós e de nossos queridos.

Sabemos que tudo procede de Nosso Deus e Pai e pedimos que Ele nos dê a Sabedoria do seu Espírito Santo para entendermos e vivenciarmos a sua vontade em nossas vidas.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos louvamos , bendizemos e vos glorificamos pela vossa infinita misericórdia na condução das nossas vidas à caminho do vosso Reino de Amor!

Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós Mãe e pelos enfermos, para que busquem em Jesus e nos médicos, a cura de suas enfermidades, mantendo-se sempre firmes e fortes na fé no Senhor da Vida, Jesus Cristo!

Santa Inês – Virgem e Mártir, Itália, séc.4º, exemplo de adolescente convicta dos valores cristãos, rogai a Deus pelos jovens que aspiram a uma vida cristã, amém!


       Brasília-DF., 21 de janeiro de 2016
               Ana Miranda Bessa


               

Nenhum comentário:

Postar um comentário