4.1.16

RETORNO À GALILÉIA. JESUS ENSINA E CURA - MATEUS 4,12-17.23-25 - REFLEXÃO DIÁRIA










Dizem que se conselho fosse bom, se cobraria por ele e quando vemos uma pessoa trilhando na vida um caminho que não lhe é o mais indicado, procuramos de todos os modos dizer-lhe isso, mas regra geral, parece que cada qual quer seguir sua própria vontade... Sinto que existe um desejo no coração de Nosso Deus e Pai para que nos aproximemos Dele. Enviou-nos profetas e por último, seu Filho Unigênito...

Jesus nos alerta de que o Reino dos céus está próximo e Ele mesmo ensina, admoesta, adverte, liberta ,cura as enfermidades, perdoa pecados, demonstra seu poder e sua graça com milagres, prodígios e sinais, como nos narra Mateus no Evangelho de hoje:

'Naquele tempo, Ao saber que João tinha sido preso, Jesus voltou para a Galileia. Deixou Nazaré e foi morar em Cafarnaum, que fica às margens do mar da Galileia, no território de Zabulon e Neftali, para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías: “Terra de Zabulon, terra de Neftali, caminho do mar, região do outro lado do rio Jordão, Galileia dos pagãos! O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; e para os que viviam na região escura da morte brilhou uma luz”.

                                         
Daí em diante, Jesus começou a pregar, dizendo: “Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo”. Jesus andava por toda a Galileia, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo tipo de doença e enfermidade do povo. E sua fama espalhou-se por toda a Síria. Levaram-lhe todos os doentes, que sofriam diversas enfermidades e tormentos: endemoninhados, epilépticos e paralíticos. E Jesus os curava. Numerosas multidões o seguiam, vindas da Galileia, da Decápole, de Jerusalém, da Judeia, e da região além do Jordão.’ Mateus 4,17.23-25

Diz-nos a igreja do Senhor que ‘A compaixão de Cristo para com os doentes e suas numerosas curas de enfermos de todo tipo são um sinal evidente de que “Deus visitou o seu povo” – Lc 7,16 e que o Reino de Deus está bem próximo. Jesus não só tem poder de curar, mas também de perdoar os pecados – Mc 2,5-12: ele veio curar o homem inteiro, alma e corpo; é o médico de que necessitam os doentes – Mc 2,17. Sua compaixão para com todos aqueles que sofrem é tão grande que ele se identifica com eles: “ Estive doente e me visitastes” – Mt 25,36. Seu amor de predileção pelos enfermos não cessou, ao longo dos séculos, de despertar a atenção toda especial dos cristãos para com todos os que sofrem no corpo e na alma. Esse amor está na origem dos incansáveis esforços para aliviá-los.’ CIC 1503.


Caríssimos, Nosso Deus e Pai em Cristo Jesus é tão maravilhoso, generoso, compassivo, misericordioso, benevolente, amigo... Amigo que quer ver todo mundo bem!!! Multidões numerosas O seguiam e Ele as ensinava e curava!!! ‘Arrependei-vos, porque está próximo do Reino dos Céus’, Ele dizia. Verdadeiramente, ‘é preciso vigiar para estar pronto quando ele chegar de improviso – Mt 25,1-13.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, em Cristo Jesus, nós vos pedimos: Pai, dai-nos vosso Santo Espírito para vivermos aqui com sabedoria, totalmente vigilantes, como o Senhor nos exorta a ficarmos! Sim Pai amado, queremos estar conectados e como selinhos colados em Vós e em Jesus, o Emanuel, Deus Conosco – Mt 1,23, ó Deus de Amor!

Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe, para que sejamos ‘transmissores da luz de Jesus para que todas as pessoas’ possam conhece-lo e amá-lo, amém!

    Brasília-DF., 04 de janeiro de 2016
            Ana Miranda Bessa



         







Nenhum comentário:

Postar um comentário