7.4.16

AQUELE QUE VEM DO ALTO - JOÃO 3,31-36 - REFLEXÃO DIÁRIA









Imaginemo-nos em um lugar lindo, agradável, maravilhoso mesmo, cheio de árvores frondosas, frutíferas e que nos servem de alimento, alimento frugal; com um riacho de águas límpidas, borbulhantes, puras e cristalinas, com peixes e peixinhos multicoloridos, pássaros cantando, revoando felizes, preparando seus ninhos, cuidando de seus filhotes, animais de todas as espécies pastando e convivendo harmoniosamente e, etc., etc.

Todos nós ali naquele ‘Shangri-La’, podemos usufruir de noventa e nove por cento de tudo, menos de um por cento que nos foi recomendado pelo seu Dono: não comer o fruto de uma determinada árvore, localizada bem no centro do jardim, mas, desobedecemos, e quando isso aconteceu, traímos a confiança daquele que nos advertiu e perdemos a graça daquele que muito nos ofereceu...

Podíamos usufruir de noventa e nove por cento de tudo, porque isso já nos bastaria, mas, queríamos ter mais: o um por cento que nos fora proibido, e por isso, ficamos sem nada... Esta é a história de Adão e Eva, que nos separou de Nosso Deus e Pai – Gn 3.

Nosso Deus e Pai muito se entristeceu e afligiu-se o seu coração... Ele nos fez para que convivêssemos com Ele, mas não fomos fiéis para com Ele! Até se arrependeu de nos ter criado – Gn 6,6, mas Ele não quis desistir de nós e empreendeu um novo projeto para nos resgatar. Enviou Anjos, Patriarcas, Profetas e por último, nos enviou Jesus – Zc 2,14-15, seu Filho único – Jo 3,16, para ser imagem e revelação Dele, Nosso Deus e Pai e nos reconciliar com Ele - 2Cor 5,18; 1Jo 4,10. Ó, Glória! Graças, Pai!

Acolhamos com amor o testemunho do último dos Profetas, João Batista, que no seio de sua mãe Isabel ao sentir a presença do Salvador no ventre de Maria, estremeceu de alegria, sob a ação do Espírito Santo – Lc 1,41, conforme a narrativa de João, o Discípulo amado de Jesus:

'Aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. Dá testemunho daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá o espírito sem medida.
                                     


O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele”. João 3,31-36.

Diz-nos a Igreja do Senhor: ‘Jesus é concebido pelo poder do Espírito Santo no seio da Virgem Maria, pois ele é o Novo Adão – 1 Cor 15,45 que inaugura a nova criação: “O primeiro homem, tirado da terra, é terrestre; o segundo homem vem do Céu – 1 Cor 15,47. A humanidade de Cristo é, desde a sua concepção, repleta do Espírito Santo, pois Deus “lhe dá o Espírito sem medida” - Jo 3,34. É da “plenitude dele”, cabeça da humanidade remida – Cl 1,18, que “nós recebemos graça sobre graça” – Jo 1,16.’ CIC 504.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai por nos amar tanto e nos querer bem próximos do Senhor aqui e depois no Céu e para isso nos enviaste Jesus para ser a vossa imagem e revelação, que em tudo fez a vossa vontade - Jo 6, 33-38. Pai Santo, nós acreditamos em Jesus porque nós acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor. Ajuda-nos Pai, para que vivamos o nosso cotidiano proclamando esta verdade da nossa fé!

Vem Espírito Santo de Deus e faça-nos instrumentos da vossa graça. Ensina-nos Santo Espírito, como testemunharmos Jesus de forma ativa e efetiva a fim de que o anunciemos eficazmente aos irmãos que ainda não o conhecem.

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a estarmos atentos à Palavra de Deus e a sermos dóceis e obedientes à vontade do Senhor em nossas vidas!


São João Batista de La Salle, Presbítero - França, 1651-1719, Patrono dos Professores católicos, rogai a Deus por nós e pelos professores para que sejam valorizados e respeitados em sua bela profissão de educar!

Brasília-DF., 07 de abril de 2016
    Ana Miranda Bessa



                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário