14.4.16

III SEMANA DA PÁSCOA - ENSINADOS POR DEUS - JOÃO 6,44-51 - REFLEXÃO DIÁRIA










Todos somos discípulos de Deus e implicitamente, de Jesus – Jo 6,45s. Como a família humana unida decide questões pertinentes, aprendemos com a Trindade Santa a viver a unidade - Jo 17,20-26, porque Nosso Deus e Pai quer que estejamos com Ele e para isso enviou-nos Jesus para O revelar...

Acolhamos a Palavra de Jesus que nos salva e nos dá a Vida Eterna, conforme relato de João, no Evangelho de hoje:

‘Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “Ninguém pode vir a mim, se o pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim. Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. Em verdade, em verdade vos digo, quem crê possui a vida eterna.
                         
                                     


Eu sou o pão da vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”.’ João 6,44-51.

Diz-nos, dentre outros, a Igreja do Senhor: ‘Obra ao mesmo tempo comum e pessoal, toda a Economia divina dá a conhecer tanto a propriedade das pessoas divinas como a sua única natureza. Outrossim, toda a vida cristã é comunhão com cada uma das pessoas divinas, sem de modo algum separá-las. Quem rende glória ao Pai o faz pelo Filho no Espírito Santo; quem segue a Cristo, o faz porque o Pai o atrai – Jo 6,44 e o Espírito o impulsiona – Rm 8,14.’ CIC 259

‘Para o cristão, crer em Deus é, inseparavelmente, crer naquele que ele enviou, “seu Filho bem-amado” no qual ele pôs toda a sua complacência – Mc 1,11; Deus nos mandou que o escutássemos – Mc 9,7. O próprio Senhor disse aos seus discípulos: “Crede em Deus, crede também em mim” – Jo14,1. Podemos crer em Jesus Cristo porque ele mesmo é Deus, o Verbo feito carne: “Ninguém jamais viu a Deus: o Filho unigênito, que está voltado para o seio do Pai, este o deu a conhecer” – Jo 1,18. Por ter ele “visto o Pai” – Jo 6,46: ele é o único que o conhece e pode revelá-lo – Mt 11,27.’ CIC 151.

Pai Santo, Deus e Eterno e Todo Poderoso, em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos bendizemos, nós nos damos graças Senhor por vossa imensa glória e pela vossa infinita misericórdia que nos faz herdeiros - Gl 4,6 e partícipes pela Santa Eucaristia - Lc 22,19-20 da vida eterna convosco, no vosso Reino de Amor! Graças Pai, glórias e louvores à vós, Senhor!

Pai amado, em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós, ‘venha o vosso reino, Senhor :

- Acompanhai e protegei sempre, Senhor, vossa Igreja missionária e peregrina.

- Vinde em nosso auxílio com vosso poder e revelai aos corações a vossa bondade.

- Iluminai os catequistas e todos os que buscam ensinar e esclarecer vossa Palavra.

- Tornai-nos discípulos cada vez mais fiéis com o alimento da Palavra e do pão da vida eterna.

- Livrai os fiéis da comunidade das intrigas e da discórdia, da ignorância e do erro a respeito da fé.’ Amém!
Liturgia

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe  e pelas famílias em crise, para que em comunhão com a Palavra e com o  Corpo e Sangue de Cristo, possam viver harmoniosamente ! Amém!

       Brasília-DF., 14 de abril de 2016
               Ana Miranda Bessa



                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário