16.4.16

III SEMANA DA PÁSCOA - PALAVRAS DE VIDA ETERNA - JOÃO 6,60-69 - REFLEXÃO DIÁRIA










Nosso Deus e Pai, “Aquele que é” – Ex 3,14s, criou todas as coisas para que elas “sejam”, para que elas tenham vida real, sólida, durável”. Sb 1,14.

A nossa fé, o nosso testemunho, contribuem de forma concreta para que mais pessoas possam aderir ao Projeto de Vida Eterna que Jesus Cristo trouxe para nós que acreditamos, confiamos e esperamos Nele!

Compõem a História da nossa salvação inúmeros testemunhos de fé de pessoas diversas, agraciadas pela presença de Nosso Deus e Pai em suas vidas e na vida de seus familiares... Daniel, temente a Deus, por inveja foi atirado aos leões mas o rei Dario ao constatar que a vida dele havia sido poupada passou a temer  o Senhor! O rei Dario não só testemunhou mas professou às nações a sua fé em Deus: "Ele é o Deus vivo, que permanece para sempre – seu reino não será jamais destruído e seu império nunca terá fim – ele salva e liberta, e realiza sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou Daniel das garras dos leões”. Dn 6,26-29. Louvado seja Deus!

Acolhamos com amor, a profissão de fé de Pedro a Jesus, narrada por João no Evangelho de hoje, para que também nós, seguindo o exemplo de Pedro, professemos a nossa fé em Jesus Cristo, em todas as circunstâncias de nossas vidas:

'Naquele tempo, muitos dos discípulos de Jesus, que o escutaram, disseram: “Esta palavra é dura. Quem consegue escutá-la?” Sabendo que seus discípulos estavam murmurando por causa disso mesmo, Jesus perguntou: “Isto vos escandaliza? E quando virdes o Filho do Homem subindo para onde estava antes? O Espírito é que dá vida, a carne não adianta nada. As palavras que vos falei são espírito e vida. Mas entre vós há alguns que não creem”. Jesus sabia, desde o início, quem eram os que não tinham fé e quem havia de entregá-lo.

E acrescentou: “É por isso que vos disse: ninguém pode vir a mim a não ser que lhe seja concedido pelo Pai”. A partir daquele momento, muitos discípulos voltaram atrás e não andavam mais com ele. 

                                  
Então, Jesus disse aos doze: “Vós também vos quereis ir embora?” Simão Pedro respondeu: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus”.’ João 6,60-69.

A Igreja do Senhor nos diz: ‘ O primeiro anúncio da Eucaristia dividiu os discípulos, assim como o anúncio da paixão os escandalizou: “Essa palavra é dura! Quem poderá escutá-la?” – Jo 6,60. A Eucaristia e a cruz são pedras de tropeço. É o mesmo mistério, e ele não cessa de ser ocasião de divisão. “Vós também quereis ir embora?” – Jo 6,67. Esta pergunta do Senhor ressoa através dos séculos, convite do seu amor a descobrir que só ele tem “as palavras da vida eterna” – Jo 6,68 e que acolher na fé o dom da sua Eucaristia é acolher a ele mesmo.’ CIC 1336.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, ajuda-nos Pai a professarmos a nossa fé em Jesus Cristo, através do nosso testemunho em palavras, gestos e ações concretos de forma ativa e efetiva para que nós e mais pessoas possam aproximar-se Dele e em participando da sua Eucaristia, Ele permaneça em nós e nós Nele para que pratiquemos e colaboremos com a justiça e a verdade e assim, possamos alcançar a alegria da vida eterna, onde o veremos e conviveremos com Ele, face a face! Amém!

Santa Maria, Sacrário Vivo que nos trouxe Jesus Cristo, rogai a Deus por nós Mãe para que sejamos fiéis e dóceis à Sua Palavra, amém!

Brasília-DF., 16 de abril de 2016
     Ana Miranda Bessa 


                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário