12.4.16

III SEMANA DA PÁSCOA - O VERDADEIRO PÃO DO CÉU - JOÃO 6,30-35 - REFLEXÃO DIÁRIA










Escutei neste domingo na tevê um apresentador dizendo em seu programa ‘o resultado de uma pesquisa em que mais de cinquenta por cento das pessoas entrevistadas, disseram que roubariam sim comida’ para dar a seus filhos famintos... E, roguei ao Nosso Deus e Pai para que essas mães e pais, não tenham necessidade de faze-lo...

Sempre demos testemunho da ação benevolente e misericordiosa de Nosso Deus e Pai e de pessoas de bem, em nossas vidas e na vida dos nossos familiares...

Seguir Jesus, também é passar por tribulações – Jo 16,33; tomar a nossa cruz de cada dia – Lc 9,23; 14,27; Mt 10,38;16,24, mas se acreditamos, confiamos e esperamos em Nosso Deus e Pai – Hab 2,3-4, Ele nos escuta – Jo 9,31, e vem em nosso auxílio – 1Sm 1,9s; 1Rs 17; Mt 6,31-34; 7,7-11; Fil 4,10s, e etc.

Se nós humanos,’ podemos roubar alimento para dar aos nossos filhos famintos’, imagine Nosso Deus e Pai, Senhor e Criador de tudo, não viria em nosso auxílio? Jesus nos diz que sim! Mt 7,11.

Façamos a nossa parte e deixemos Deus agir em nossas vidas, porque se Ele se importa com um pardalzinho, e se até os fios de cabelo da nossa cabeça estão todos contados. Não tenhamos medo... – Lc 12,6-7, diz o Senhor!

Acolhamos a Palavra de Deus que nos exorta a acreditarmos e a confiarmos Nele, conforme a narrativa de João no Evangelho de hoje:

‘Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus: “Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obras fazes? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: ‘Pão do céu deu-lhes a comer’”.
                                      

Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”.

Então pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”. Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”.’ João 6,30-35.

Assim, diz-nos a Igreja do Senhor: ‘ Cremos e confessamos que Jesus de Nazaré, nascido judeu de uma filha de Israel, em Belém, no tempo do rei Herodes Magno e do imperador César Augusto; carpinteiro de profissão, morto e crucificado em Jerusalém, sob o procurador Pôncio Pilatos, durante o reinado do imperador Tibério, é o Filho eterno de Deus feito homem; que ele “ veio de Deus” – Jo 13,3, “desceu do céu” – Jo 3,13; 6,33, “veio na carne” – 1Jo 4,2, pois “o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e nós vimos a sua glória, glória que ele tem junto ao Pai, como Filho único, cheio de graça e de verdade... Pois de sua plenitude nós recebemos graça por graça” – Jo 1,14-16.’ CIC 423.

Caríssimos, ‘quando Jesus se torna o nosso verdadeiro alimento, não há tribulação que impeça o testemunho de sua Palavra. Cristo é o centro vivo de nossa fé, o caminho da plenitude e da felicidade.’ E Davi nos exorta a essa felicidade no Salmo 16,11 – ‘Ensinar-me às o caminho da vida, cheio de alegrias em tua presença e delícias à tua direita, perpetuamente’! Glórias e louvores, a Vós, Senhor!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, em Cristo Jesus, graças Senhor porque sois o pão que nos dá vida, nos santifica, fortalece, alimenta e nos faz cada dia sermos semelhantes a vós! Queremos Senhor, a vossa graça, benção e unção para que cheios de fé, comamos sempre o pão, Pão Vivo, descido do Céu! Jesus amado, ajuda-nos Senhor a sermos dignos e puros de coração, para que como Estevão – Atos 7,51-8,1, nós o vejamos, como ele viu e vê, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe para que todos nós, filhos amados de Deus , nos alimentemos do ‘ Pão que dá vida à humanidade e sustenta para a vida eterna.’ Amém! 
Liturgia.

Brasília-DF., 12 de Abril de 2016
      Ana Miranda Bessa


                    
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário