20.4.16

IV SEMANA DA PÁSCOA - OBSTINAÇÃO DOS JUDEUS - JOÃO 12,44-50 - REFLEXÃO DIÁRIA









Nosso Deus e Pai nos deixou na fórmula da benção, ‘... que faz resplandecer o seu rosto sobre nós e nos é benigno – Nm 6,22-25’ e em sua infinita misericórdia ‘levanta sobre nós a luz da sua Face – Sl 4,7’.’ A Palavra de Nosso Deus e Pai é lâmpada para os nossos pés, e luz para o nosso caminho – Sl 119,105...’ 


E, como Deus nos 'amou tanto, enviou-nos Jesus seu Filho unigênito – Jo 3,16, luz verdadeira, luz do mundo ... Jo 1,9; 9,1-39; 12,35; 1Jo 2,8-11; Mt 17,2; 2 Cor 4,6.' 'A luz é símbolo de vida, felicidade e alegria; as trevas, símbolo da morte, desgraça e lágrimas – Jó 30,26; Is 45,7; Sl 17,15s...' Rodapé Bíblia.

Jesus é luz! Jesus é a Imagem do próprio Deus – Col 1,15, e nos exorta a que acreditemos Nele porque nos fala as palavras do Pai e acreditando em Jesus, acreditamos no próprio Deus, como nos narra João no Evangelho de hoje:

                                                           

‘Naquele tempo, Jesus exclamou em alta voz: “Quem crê em mim não é em mim que crê, mas naquele que me enviou. Quem me vê, vê aquele que me enviou. Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras já tem o seu juiz: a palavra que eu falei o julgará no último dia. Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele é quem me ordenou o que eu devia dizer e falar. Eu sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que eu digo, eu o digo conforme o Pai me falou”.’ João 12,44-50.

Diz-nos a Igreja do Senhor: ‘Em Jesus Cristo, a verdade de Deus se manifestou plenamente. “Cheio de graça e verdade” – Jo 1,14, ele é a “luz do mundo” – Jo 8,12, é a Verdade – Jo 14,6. “Para que aquele que crê em mim não permaneça nas trevas” – Jo 12,46. O discípulo de Jesus “permanece na sua palavra” para conhecer “a verdade que liberta” – Jo 8,32 e santifica – Jo 17,17. Seguir a Jesus é viver do “Espírito da verdade” – Jo 14,17 que o Pai envia em seu nome – Jo 14,26 e conduz “à verdade plena” – Jo 16,13. Jesus ensina a seus discípulos o amor incondicional da verdade: “Seja o vosso ‘sim’, sim, e o vosso ‘não’, não” – Mt 5,37.’ CIC 2466.

Caríssimos, quão maravilhoso deve ser o Céu, fonte de Luz , de Verdade, de Amor, que se contrapõem a este tempo que estamos vivendo aqui no Brasil, especificamente, quer na moral, na política e na conjuntura nacional... Que a Luz de Jesus Cristo venha iluminar esta Nação, Terra de Santa Cruz!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, que a revelação da vossa luz em nossas vidas, faça-nos dóceis, agradáveis e verdadeiros e em consequência mais felizes! Instrui-nos sempre Senhor a estarmos e a sermos luz! Ajuda-nos Senhor a vivermos sempre na vossa luz e no vosso Jesus. Nós vos louvamos e vos glorificamos em Cristo Jesus, que nos santifica, nos cura, nos salva e nos liberta de todo mal! Abençoa-nos Pai, com a vossa luz e graça! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, a escutarmos Jesus, e na força de seu Espírito Santo, sermos luz para a nossa sociedade, e quiçá para o mundo! Amém!

Brasília-DF.,20 de abril de 2016
     Ana Miranda Bessa

                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário