9.4.16

II SEMANA DA PÁSCOA - JESUS ANDA SOBRE AS ÁGUAS - JOÃO 6,16-21 - REFLEXÃO DIÁRIA







Dentre outros, lemos em Gênesis 1,2 ‘... que um sopro de Deus agitava a superfície das águas; Ex 14, o mar foi dividido para os israelitas o atravessar...; Dn 14,33-38, o Profeta Habacuc é transportado pelo Anjo do Senhor para levar comida a Daniel preso na cova dos leões. Atos 8,33, o Espírito Santo arrebata Filipe e o leva para uma missão...

Como em Gênesis 1,2 acima, dia 08 de abril de 2005, na Missa de Corpo Presente do Papa João Paulo II, falecido no dia 02, um forte vento no seu funeral, agitava a roupa dos cardeais, considerado pelo Clero como  um sinal da presença de Deus!

A presença e a atuação divina na vida dos filhos amados de Nosso Deus e Pai, desde sempre, é evidente e concreta e o nascimento de Jesus, sua Missão, flagelação, crucificação, morte e Ressurreição com uma multidão de testemunhas, nos revelam que verdadeiramente, temos um Pai que nos ama e cuida de nós!

Acolhamos a Palavra que Salva, narrada por João, que nos exorta a crermos em Jesus Cristo, ontem hoje e sempre, presente em todas as circunstâncias de nossas vidas e cantemos com a Salette Ferreira: ‘não há o que temer, e nem desanimar’, porque verdadeiramente, Deus está conosco:

'Ao cair da tarde, os discípulos desceram ao mar. Entraram na barca e foram em direção a Cafarnaum, do outro lado do mar. Já estava escuro, e Jesus ainda não tinha vindo ao encontro deles.
                        

Soprava um vento forte e o mar estava agitado. Os discípulos tinham remado mais ou menos cinco quilômetros, quando enxergaram Jesus, andando sobre as águas e aproximando-se da barca. E ficaram com medo.

Mas Jesus disse: “Sou eu. Não tenhais medo”. Quiseram, então, recolher Jesus na barca, mas imediatamente a barca chegou à margem para onde estavam indo.’ João 6,16-21.

Sabe-se que o' lago de Tiberíades mede 25 x 11 km' e os discípulos estavam no meio deste grande lago quando Jesus lhes diz: “Sou eu. Não tenhais medo” e instantaneamente , o restante do percurso foi percorrido , como em um clique numa tecla de computador que nos leva do Brasil para o Japão: milagre de Deus, operado desde sempre, como está nas Escrituras.

Os discípulos no meio do lago, retornando a Jerusalém, ficaram com medo... Nós também temos os nossos medos: quando pais, temos medo de morrer ou que um de nossos filhos morra; quando vamos prestar um concurso, temos medo de não conseguir ser aprovados; quando trabalhamos, sofremos e temos medo de um chefe autoritário e egoísta; quando estamos em algum lugar de destaque, sofremos e temos medo de que possamos perdê-lo... Medos e medos, fazem parte da nossa natureza e dizem que até é bom tê-los para que nos precavemos de algum acidente , mal entendidos...

Eu, pessoalmente, também tenho os meus medos e algumas vezes, sinto-me como a criança que tem pesadelos e acorda aos gritos no meio da noite... Nós pais, o que fazemos? Vamos em seu auxílio e a confortamos com palavras e afago, assim como fez Jesus com os seus discípulos e rapidamente os tirou daquela situação tempestuosa. Assim como nós pais fazemos com nossos filhos, Jesus o fez com os seus discípulos e Jesus o faz também, a cada um de nós!

Caríssimos, quando somos inundados pelo medo, busquemos o Senhor, ‘ele é nosso auxílio e nosso escudo. Nele se alegra o nosso coração, é no eu nome santo que confiamos. Senhor, que vosso amor esteja sobre nós, assim como está em vós a nossa esperança: glórias e louvores a vós, Senhor – Sl 33,20’!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, em Cristo Jesus, ajuda-nos a sermos corajosos, firmes e fortes no Senhor ‘ para suportarmos os ventos contrários que investem contra nossa fé’ e assim ajudemos os irmãos que sofrem e testemunhemos Jesus, Caminho, Verdade e Vida que nos leva ao seu Reino de Amor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe, para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Amém!

Brasília-DF., 09 de abril de 2016
     Ana Miranda Bessa


             



Nenhum comentário:

Postar um comentário