26.4.16

V SEMANA DA PÁSCOA - A DESPEDIDA - JOÃO 14,27-31 - REFLEXÃO DIÁRIA










Nossos pais cuidaram de nós porque nos amavam e nós – regra geral -, cuidamos de nossos filhos, porque também os amamos e queremos o melhor para eles e lhes proporcionamos todo o necessário para o crescimento, desenvolvimento e aprimoramento seguros de suas vidas em família e na comunidade, quer no aspecto físico, como psicológico e espiritual, e é Nosso Deus e Pai que nos amou primeiro – 1Jo 4,19, quem nos inspira, capacita, orienta e conduz!

Jesus, nosso Mestre e Senhor nos deixou seu exemplo do amor que sente pelo Pai e tudo fez como o Pai lhe ordenou... Instituiu e instruiu Apóstolos e discípulos e delegou a eles poderes de anunciar o Reino, perdoar pecados, curar as enfermidades, libertar do mal, e aqueles por sua vez, seguiram a vontade de Jesus e hoje temos, bispos, sacerdotes, diáconos, consagrados e leigos, a serviço da Igreja do Pai!

Acolhamos com amor a Palavra de Jesus que nos dá a sua paz e nos exorta à alegria e a nele acreditar para que não nos perturbemos, nem nos intimidemos, porque ele voltará, como nos narra João no Evangelho de hoje:
                   


‘Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração.Ouvistes que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. Disse-vos isto, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.

Já não falarei muito convosco, pois o chefe deste mundo vem. Ele não tem poder sobre mim, amas, para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, eu procedo conforme o Pai me ordenou”.’ João 14,27-31.

Diz-nos a Igreja do Senhor: ‘O Filho de Deus, que “desceu do Céu não para fazer a sua vontade mas a do Pai que o enviou” – Jo 6,38, “diz ao entrar no mundo: ... Eis-me aqui... eu vim, ó Deus, para fazer a tua vontade... Graças a esta vontade é que somos santificados pela oferenda do corpo de Jesus Cristo, realizada uma vez por todas” – Hb 10,5-10. Desde o primeiro instante da sua Encarnação, o Filho desposa o desígnio de salvação divino na sua missão redentora: “Meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou e consumar sua obra” – Jo 4,34. O sacrifício de Jesus “pelos pecados do mundo inteiro” – 1Jo 2,2 é a expressão da sua comunhão de amor ao Pai: “O Pai me ama porque dou a minha vida” – Jo 10,17. “O mundo saberá que amo o Pai e faço como o Pai me ordenou” – Jo 14,31.

Jesus amado, Jesus querido,  Filho de Deus Pai, nós acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor! Colocamos a nossa esperança em vós Senhor e vos pedimos, ajuda-nos Senhor  para que  tenhamos disciplina na oração, na leitura da vossa Palavra e perseveremos nestas disposições porque assim fazendo, nos salvaremos a nós mesmos e aos nossos irmãos – 1Tm 4. Graças, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Brasília-DF., 26 de abril de 2016
          Ana Miranda Bessa


                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário