15.4.16

III SEMANA DA PÁSCOA - O DOM DA VIDA DE JESUS - JOÃO 6,52-59 - REFLEXÃO DIÁRIA











Na Semana Santa, uma cantora gospel em uma grande arena repleta de pessoas, de braços estendidos no palco bradava em alto tom: “... abaixo a IDOLATRIA...”.

Jesus, quando da Instituição da Eucaristia junto com os seus Apóstolos, naquela Quinta-Feira que antecedeu a sua crucificação e morte, tomou o pão e disse "Isto é o meu corpo ... e depois de comer, fez  o mesmo com o cálice, dizendo: Este cálice é a Nova Aliança em meu sangue ..." e pediu para que assim o fizéssemos em sua Memória – Lc 22,19-20! E cada vez que a fizermos, Jesus Cristo vai nos transformando e nos tornando semelhantes a Ele! Pergunto: isto, é idolatria? Não!  É FÉ!!!

Certa vez, a alegria destes mesmos Apóstolos quando chegaram de uma Missão, Jesus lhes disse ‘exultante de alegria sob a ação do Espírito Santo: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste essas coisas aos sábios e entendidos, e as revelastes aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai e ninguém conhece quem é o Filho, senão o Pai, e quem é o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. Lc 10,21-22.

Caríssimos, assim como nós pais, simplificamos as coisas para os nossos filhos entenderem , Nosso Deus e Pai, as simplifica e as revela para que nós entendamos... Mas somente um coração simples e humilde pode compreender a profundidade da sua vontade para nós, conforme nos narra João, no Evangelho de hoje:

'Naquele tempo, os judeus discutiam entre si, dizendo: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?” Então Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

                                   

Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim o que me come viverá por causa de mim. Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram. Eles morreram. Aquele que come este pão viverá para sempre”.

Assim falou Jesus, ensinando na sinagoga em Cafarnaum.’ João 6,52-59.

Diz-nos a Igreja do Senhor : ‘A comunhão aumenta a nossa união com Cristo. Receber a Eucaristia na comunhão traz como fruto principal a união íntima com Cristo Jesus. Pois o Senhor diz: “Quem come a minha Carne e bebe o meu Sangue permanece em mim e eu nele” – Jo 6,56. A vida em Cristo tem o seu fundamento no banquete eucarístico: “Assim como o Pai, que vive, me enviou e eu vivo pelo Pai, também aquele que de mim se alimenta viverá por mim” – Jo 6,57: Quando nas festas do Senhor os fiéis recebem o Corpo do Filho, proclamam uns aos outros a Boa Nova de que é dado o penhor da vida, como quando o anjo disse a Maria de Mágdala: “Cristo ressuscitou!” Eis que agora também a vida e a ressurreição são conferidas àquele que recebe o Cristo. CIC 1391’. Ó, Glória! Ó doce mistério do Pai!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, quão maravilhosa é a vossa Palavra! Nosso espírito, nossa alma, nossa mente, nosso coração exultam de alegria em Cristo Nosso Senhor! Graças Pai, que nos dá a graça de aqui estarmos, lendo e meditando a vossa Palavra! Sentimo-nos pequeninos Pai, mas saboreando a vossa promessa, acreditamos e esperamos confiantes na vossa Palavra porque o Senhor nos torna grandes e fortes e nos capacita para anunciar e testemunhar aos nossos irmãos, as maravilhas que o Senhor opera em nossas vidas! Graças, Senhor! Nós vos amamos e queremos permanecer em vós, permaneça em nós, Senhor!


Jesus amado, capacita-nos Senhor para vos receber na Santa Eucaristia e para vos levar aos irmãos... Capacita-nos Senhor para que tenhamos possibilidade e disponibilidade em comungar o vosso Corpo e Sangue, e que a vossa presença se faça em nós, sempre! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a ‘cantarmos os louvores ao Senhor, pois comprovado é seu amor para conosco, para sempre ele é fiel!’ – Sl 117.

     Brasília-DF., 15 de abril de 2016
             Ana Miranda Bessa


           
                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário