21.4.16

IV SEMANA DA PÁSCOA - APÓS O LAVA PÉS - JOÃO 13,16-20 - REFLEXÃO DIÁRIA










Devo muito da minha postura e compostura, primeiramente a Deus, à minha mãe, aos meus professores, em Cuiabá-MT, desde o antigo primário – Professora Milena, Licínia- Escola Modelo Barão de Melgaço; ginasial – Lídio, Ferraz, Cesário Neto – Ginásio Brasil; secundário – Guilhermina – Escola Técnica de Comércio... A Escola foi no meu tempo, um alongamento da minha casa... Ali, se praticava o aprendizado responsável, a amizade, o respeito mútuo, onde acolhi as instruções e as correções dos meus mestres que me ajudaram a ser o que hoje sou, graças a Deus!

Minha educação familiar e religiosa foi à moda antiga... Sempre respeitei minha mãe, muito temente e confiante em Deus e que foi pai e mãe, porque meu pai falecera quando eu estava com quatro anos... Aprendi também, a respeitar os Sacerdotes, os mais velhos, as autoridades, e etc.

Hoje, a nossa pedagogia comportamental em casa quanto ao servir ao Senhor, é a fórmula cristã: primeiro Deus, segundo o irmão, terceiro eu, e graças a Deus, somos felizes e a alegria é o dom que mais oferecemos...

Acolhamos com amor a Palavra que salva, onde Jesus nos revela o seu Senhorio de envio para que em o recebendo, recebemos o próprio Deus, conforme nos narra João no Evangelho de hoje:

‘Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus lhes disse: “Em verdade, em verdade vos digo: o servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou. Se sabeis isto, e o puserdes em prática, sereis felizes.
                                       

Eu não falo de vós todos. Eu conheço aqueles que escolhi, mas é preciso que se realize o que está na Escritura: ‘Aquele que come o meu pão levantou contra mim o calcanhar’.Desde agora vos digo isto, antes de acontecer, a fim de que, quando acontecer, creiais que eu sou.

Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”.’ João 13,16-20.

Diz-nos a Igreja do Senhor: ‘Jesus é o Enviado do Pai. Desde o início do seu ministério “chamou a si os que quis, e dentre eles instituiu Doze para estarem com ele e para enviá-los a pregar” – Mc 3,13-14. Por isso, serão os seus “enviados” (é o que significa a palavra grega “apóstolo”). Neles continua a sua própria missão: “Como o Pai me enviou, eu também vos envio” – Jo 20,21; 13,20; 17,18. O seu ministério é, portanto, a continuação da sua própria missão: “Quem vos recebe, a mim recebe”, diz ele aos Doze – Mt 10,40; Lc 10,16. CIC 858’.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos , nós vos glorificamos, nós vos graças Pai por vossa imensa glória, porque enviando-nos Jesus, vosso Filho amado, estendeu-nos o vosso amor, e a vossa misericórdia nos envolve!

Pai, quando acolhemos e conhecemos Jesus e sentimos o seu amor por nós, somos impulsionados por esse amor que é o Espírito Santo, para vos testemunharmos Pai! Como Jesus vos testemunha Pai, como Paulo testemunhou o vosso amor em Jesus Cristo na sinagoga de Antioquia de Pisídia – At 13,13-25 e nós também Pai, nestes tempos o fazemos aqui!

Nosso objetivo Pai, é testemunhar a nossa fé, porque acreditamos, confiamos e esperamos em vós ó Pai e em Jesus Cristo nosso Senhor e para isso Pai, ajuda-nos a testemunhar, encorajar, exortar, edificar para que compreendendo o Senhorio de Jesus Cristo em nossas vidas, possamos estende-lo a quem ainda não o conhece, para que como nós, na alegria que vem de vós – Eclo 30,22, sejam felizes e possam cantar : ‘Ó Senhor, vós sois meu Pai, sois meu Deus, sois meu Rochedo onde encontro a Salvação’ – Sl 89,27.

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe ‘a ler a história da nossa salvação com os olhos da fé, para que reconheçamos a presença do Senhor e sua atuação entre nós’. Amém!

   Brasília-DF., 21 de abril de 2016
           Ana Miranda Bessa



        

Nenhum comentário:

Postar um comentário