19.4.16

IV SEMANA DA PÁSCOA - A FESTA DA DEDICAÇÃO - JOÃO 10,22-30 - REFLEXÃO DIÁRIA










Aprendi que para amar o meu próximo é preciso que eu me ame  primeiro, porque sendo eu a mais próxima de mim mesma, só posso dar aquilo que tenho em mim, quando então, posso criar um liame de amor e estende-lo entre eu e o outro...

Nosso Deus e Pai uniu o homem e a mulher e disse: ‘... e eles se tornaram uma só carne’ – Gn 2,18-25. ‘De modo que já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não deve separar’ – Mt 19,3-6, pois ‘quem ama sua mulher ama-se a si mesmo, pois ninguém jamais quis mal à sua própria carne, antes alimenta-a e dela cuida, como também faz Cristo com a Igreja, porque somos membros do seu corpo’ – Ef 5,28-32.

Caríssimos, é um mistério maravilhoso do amor de Deus por nós sermos um com o outro e com Ele , porque assim Ele o é com Jesus, seu Filho amado, e Jesus o é com Ele – Abba,Pai – Gl 4,6, como nos narra João no Evangelho de hoje:

‘Celebrava-se, em Jerusalém, a festa da Dedicação do Templo. Era inverno. Jesus passeava pelo Templo, no pórtico de Salomão. Os judeus rodeavam-no e disseram: “Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente”.
                        
                                

Jesus respondeu: “Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim; vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão. Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. Eu e o Pai somos um”.’ João 10,22-30.

Diz-nos a Igreja do Senhor: ‘Os sinais operados por Jesus testemunham que o Pai o enviou – Jo 5,36;10,25. Convidam a crer nele – Jo 10,38. Aos que a Ele se dirigem com fé, concede o que pedem – Mc 5,25-34; 10,52 etc. Assim os milagres fortificam a fé naquele que realiza as obras de seu Pai: testemunham que ele é o Filho de Deus – Jo 10,31-38. Eles podem também ser “ocasião de escândalo” – Mt 11,6. Não se destinam a satisfazer a curiosidade e os desejos mágicos. Apesar dos seus milagres tão evidentes, Jesus é rejeitado por alguns – Jo 11,47-48; acusam-no até de agir por intermédio dos demônios – Mc 3,22’ CIC 548.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, somos vossos Pai; nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós, ó Pai e em Jesus Cristo! Graças Pai, porque em vossa infinita misericórdia nos acolhestes por Jesus Cristo e nos seguras pela mão, para que fiquemos ao lado do Senhor!  Em vossa mão Pai, nossas angústias e ansiedades desaparecem e podemos descansar em segurança! ‘Bendito sejas, Nosso Deus e Pai, desde sempre e para sempre! A vós, ó Pai, a grandeza, a força, o esplendor, o poder e a glória, pois tudo, no céu e na terra, vos pertence. A vós, ó Pai, a realeza: vós sois o soberano que se eleva acima de tudo. A riqueza e a glória vos precedem; sois o Senhor de tudo; em vossa mão, força e poder; em vossa mão, tudo se afirma e cresce.....’ 1Cr 29,10-12. Graças, ó Pai! Glórias e louvores e a vós Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe para que estejamos conectados em Jesus e Ele conosco, assim como Ele está com o Pai! Amém!

Brasília-DF., 19 de abril de 2016
    Ana Miranda Bessa



                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário