6.4.16

II SEMANA DA PÁSCOA - FINALIDADE DA MISSÃO DE JESUS - JOÃO 3,16-21 - REFLEXÃO DIÁRIA












Homens de Boa Vontade em nosso Brasil estão em busca da verdade há muito adormecida, porque a mentira, regra geral, tem predominado e assolado o nosso País em prejuízo da maioria do nosso povo que depende dos serviços do Governo, e aquilo que o homem não pode provar, a tecnologia o mostra quando na semana passada, em plena efervescência no Congresso Nacional,  um político no Paraná, sorrateiramente, votou pela colega ausente...

Jesus, na conversa com Nicodemos, nos exorta a agirmos e a andarmos como filhos da luz – Lc 16,8., Ef 5,8, abraçando e vivenciando a verdade, conforme nos narra João, no Evangelho de hoje:
                                      


'Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.

Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. Mas quem age conforme a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus. João 3,16-21.

Diz-nos a Igreja do Senhor : ‘Cristo é Senhor da Vida Eterna. O pleno direito de julgar definitivamente as obras e os corações dos homens pertence a ele enquanto Redentor do mundo. Ele “adquiriu” este direito pela sua Cruz. O Pai entregou “todo o julgamento ao Filho” – Jo 5,22,27;Mt 25,31; At 10,42; 17,31; 2Tm 4,1. Ora, o Filho não veio para julgar, mas para salvar – Jo 3,17 e para dar a vida que está nele – Jo 5,26. É pela recusa da graça nesta vida que cada um já se julga a si mesmo – Jo 3,18; 12,48 e pode até condenar-se para a eternidade ao recusar o Espírito de amor – Mt 12,32; Hb 6,4-6: 10,26-31.’ CIC 679.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, nós queremos praticar a verdade: ajuda-nos Senhor, a caminharmos sob a vossa Luz; dá-nos o vosso amor sempre... Circunda-nos de vosso carinho como à criança de colo... Somos vossos Senhor e queremos fazer a vossa vontade e embora adultos, temos muito de criança : medos, insegurança, complexos de inferioridade, soberba, fragilidade, sensibilidade exacerbada, impacientes para com os outros...

Senhor, nosso Deus, nada somos sem vós! Permaneça em nós, Senhor! Queremos ser movidos por vós! Enxerta-nos em vós! “Vos tornastes humano, e nós nos tornamos divinos” – Sta Catarina de Siena, graças Senhor! Jesus Cristo, nosso Senhor e nosso Deus, graças Senhor! Graças porque sofrestes tanto para nos salvar! Nós vos amamos Jesus! Abençoa-nos Senhor, com a vossa luz e graça, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós, e ajuda-nos Mãe a sermos luz, e a praticarmos a verdade em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!

Brasília-DF., 06 de abril de 2016
 Ana Miranda Bessa



           

Nenhum comentário:

Postar um comentário