28.4.16

V SEMANA DA PÁSCOA - PERSEVERAR NO AMOR DE CRISTO - JOÃO 15,9-11 - REFLEXÃO DIÁRIA








Quando amamos, queremos ficar com as pessoas amadas porque reina um clima de paz onde resplandece a alegria benfazeja e a felicidade se irradia da face de todos os envolvidos, sem disputas, sem egoísmo, mas de doação fraterna sincera, amiga, recíproca em oferecer e atribuir aos amados o merecimento devido, a gratidão, os elogios para a edificação mútua onde tudo flui harmoniosamente, e concluo, assim deve ser o Céu!


Assim deve ser a Casa, a Morada do Pai, o Reino de Amor como nos deixou São João Evangelista, o discípulo amado de Jesus – Ap 21. E, Jesus que como o Pai nos ama com amor eterno, nos diz para permanecermos nesse amor, cujo fruto é a alegria plena!


A alegria plena vem da Fonte que tudo criou: Nosso Deus e Pai que a estende a Jesus e Jesus a estende a nós e nós ao nosso próximo e assim a alegria e a felicidade vão se multiplicando ... Ter dinheiro , sucesso, poder, conquistados honestamente, é muito bom, mas não é tudo, porque passam...

Acolhamos,  a Palavra de Jesus que nos exorta a que guardemos seus mandamentos e os pratiquemos porque nos indicam o caminho do amor e da alegria plena que não passam, conforme narrativa de João, no Evangelho de hoje:
     
                                            

‘Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena”.’ João 15,9-11.

Ó Deus de Amor: Jesus Cristo Nosso Senhor! Trindade Santa Pai-Filho-Espírito Santo: Família de Deus! Quão grande é este mistério. Quão grande é a alegria que o Senhor nos concede,  que vem de dentro de nós, das nossas entranhas e da nossa mente! ‘Nós nos alegramos no Senhor e nos exultamos em vós ó Senhor, Deus da nossa salvação! Nosso Deus e Senhor, sois a nossa força, torna nossos pés semelhantes aos das gazelas, e faz-nos caminhar nas alturas.’ - Hab 3,18-19. Todo o nosso ser vibra com este Amor, com esta certeza de que Nosso Deus e Pai é tudo em nós! Ó Pai, nada e ninguém nos separará do vosso amor! Somos vossos e queremos estar sempre em vós! Permaneça em nós Senhor, para que sempre permaneçamos em vós! Amém!!!

Santa Maria Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós, pelas famílias e em especial Mãe, pela Helimar no seu aniversário, amada nossa, fiel leitora e anunciadora da Palavra de Deus , para que testemunhem, vivam, perseverem e permaneçam no amor e na alegria de Cristo Jesus, amém!

    Brasília-DF., 28 de abril de 2016
             Ana Miranda Bessa 



                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário