23.4.16

IV SEMANA DA PÁSCOA - A VIDA DOS QUE CREEM - JOÃO 14,7-14 - REFLEXÃO DIÁRIA









Herdamos muito das características físicas e psicológicas de nossos pais e o mesmo acontece com os nossos filhos... a nossa aspiração em procriar filhos é uma aspiração divina segundo a vontade de Nosso Deus e Pai, para que ‘...fossemos fecundos e nos multiplicássemos...’ – Gn 1,27s.

Sabe-se que não existem gêmeos iguais, mas semelhantes, porque físicos, concretos, mas a mente, abstrata, espiritual, pode manifestar igualdade de pensamentos, gestos e ações herdados de nossos pais, como Jesus nos revela no Evangelho de hoje, narrado por João:

‘Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!”
                                            

Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai”? Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras.

Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei.’ João 14,7-14.

Diz-nos a Igreja do Senhor: ‘Toda a vida de Cristo é Revelação do Pai: suas palavras e seus atos, seus silêncios e seus sofrimentos, sua maneira de ser e de falar. Jesus pode dizer: “Quem me vê, vê o Pai” – Jo 14,9; e o Pai pode dizer: “Este é o meu Filho, o Eleito; ouvi-o” – Lc 9,35. Tendo Nosso Senhor se feito homem para cumprir a vontade do Pai – Hb 10,5-7, os mínimos traços dos seus mistérios nos manifestam “o amor de Deus por nós” – 1Jo 4,9.’ CIC 516

Caríssimos, a palavra de Deus, em Jesus Cristo, veio para os seus e assim Paulo e Barnabé quiseram fazê-lo, mas aqueles a rejeitaram ... A fé e a certeza do amor de Deus pelo seu povo, que ordenou serem ‘luz para as nações’, fizeram de Paulo e Barnabé, testemunhas fiéis, ativos e efetivos de Jesus Cristo, para levar aos pagãos a salvação e a vida eterna , que os deixava cheios de alegria e do Espírito Santo! At 13,44-52 .

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, em Cristo Jesus, graças! Graças pela alegria serena e profunda em estar aqui agora, meditando a vossa Palavra nesta intimidade convosco! A alegria é dom do Espírito Santo, assim como Jesus prometera – At 1,8, o Espírito nos dá a força, a energia, para que possamos expressar e viver o amor de Deus... Graças, Senhor! Assim como a alegria dos gentios pagãos com a Palavra de Deus, o glorificavam,  também nós, em Jesus Cristo Nosso Senhor, ao vos glorificarmos  Pai, estamos retribuindo a alegria do vosso amor por nós!

Graças Jesus, nosso Deus e nosso Tudo, nós vos glorificamos pela vossa Palavra e pela vossa presença na Santa Eucaristia, que nos dá a Fortaleza para a caminhada rumo ao vosso Reino de Amor pois estás conosco todos os dias, até a consumação dos séculos – Mt 28,20 e vos agradecemos também, porque não o vimos , nem convivemos com o Senhor pessoalmente, mas o Senhor nos estendeu a graça de' sermos felizes porque embora não o tenhamos visto, nós, em vós, acreditamos'! Jo 20,28.

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós  para que ‘possamos revelar ao mundo o rosto misericordioso do Pai’, e assim Mãe,  mais pessoas possam ser felizes, serenas, confiantes - até nas adversidades, como nós o somos, em Cristo Jesus! A
mém!

Brasília-DF., 23 de abril de 2016
        Ana Miranda Bessa


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário