13.4.16

DISCURSO DE JESUS SOBRE O PÃO DA VIDA - JOÃO 6,35-40 REFLEXÃO DIÁRIA









A bondade e a benevolência de Nosso Deus e Pai se faz presente em toda a história da nossa salvação e me fez lembrar, dentre outros,  o Êxodo e ‘a serpente de bronze colocada numa haste. Todo aquele que for mordido e a contemplar viverá e assim acontecia...’ - Nm 21,4-9.

A nossa vontade para com os nossos filhos é que eles sejam felizes, que estejam sempre por perto de nós e nós deles, e esta é a vontade de Nosso Deus e Pai para conosco! Quando Jesus nos diz ser a vontade o Pai, o vermos e acreditarmos Nele e aqui está o diferencial : quem fora mordido  pela serpente e olhava para  a serpente de bronze vivia..., mas não tinha a promessa da Vida Eterna, que nos é oferecida, em Jesus Cristo!

Acolhamos com amor e gratidão a vontade de Nosso Deus e Pai que por Cristo, com Cristo e em Cristo, nos concede a vida eterna, conforme nos narra João no Evangelho de hoje:

‘Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei.
                                            

Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.’ João 6,35-40.

Diz-nos a Igreja do Senhor; ‘O Filho de Deus, que “desceu do Céu não para fazer a sua vontade mas a do Pai que o enviou” – Jo 6,38, “diz ao entrar no mundo: ... Eis-me aqui... eu vim, ó Deus, para fazer a tua vontade... Graças a esta vontade é que somos santificados pela oferenda do corpo de Jesus Cristo, realizada uma vez por todas” - Hb 10,5-10. Desde o primeiro instante da sua Encarnação, o Filho desposa o desígnio de salvação divino na sua missão redentora: “Meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou e consumar sua obra” – Jo 4,34. O sacrifício de Jesus “pelos pecados do mundo inteiro” – 1Jo 2,2 é a expressão da sua comunhão de amor ao Pai: “O Pai me ama porque dou a minha vida” – Jo 10,17. “O mundo saberá que amo o Pai e faço como o Pai me ordenou” – Jo 14,31.’ CIC 606.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, todo o nosso ser agora está plenificado por vossa Palavra... Palavra Eterna... Palavra, que no silêncio da nossa mente e da nossa alma, ressoa como algo concreto que só a fé pode nos proporcionar: realmente estais em nós e nós estamos em vós! Graças, Senhor Jesus ! Nós vos amamos pela vossa obediência ao Pai! Nós vos amamos e vos pedimos Senhor Jesus, fica conosco! ‘Desposa-nos a nós na justiça e no direito, no amor e na ternura. Desposa-nos Senhor a nós na fidelidade para que conheçamos o Pai .’ – Os 2,21. Graças Pai, Deus de Amor e de Misericórdia! Abençoa-nos Senhor com a vossa luz e a vossa graça ! Graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor, por nos enviar Jesus Cristo, vosso Filho amado para nos resgatar e nos reconciliar convosco – 2Cor 5,18.

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós ,  e ajuda-nos Mãe a sermos obedientes à palavra e à vontade do Senhor , sempre acreditando, confiando e esperando Nele, e assim nos direcionemos sempre, no caminho da justiça, da verdade e do amor! Amém!

    Brasília-DF., 13 de Abril de 2016
           Ana Miranda Bessa



                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário