12.7.16

A INCREDULIDADE DAS CIDADES DA GALILEIA - MATEUS 11,20-24 - REFLEXÃO DIÁRIA






Como cidadãos do mundo, nós nos esforçamos para cumprir o que determina a lei dos homens, como por exemplo, faz quatro dias, os veículos estão trafegando com os faróis acesos para segurança de todos... Se alguém não cumprir será multado em reais, mais pontos na carteira, que cumulados até um determinado limite, causarão problemas aos infratores...

Esta atitude humana, assemelha-se a atitude divina que todos nós filhos amados do Pai Eterno, ' caminheiros que marcham para os céus', deveríamos assimilar e cumprir... Mas a maioria ignora, subestima a disciplina proposta por Nosso Deus e Pai quanto  a necessidade de conversão, de voltar-se para Ele, como nosso Senhor e Guia de nossas vidas...  A nossa conversão, a nossa mudança de vida, em fazermos a sua vontade  nos favorecerá no juízo, julgamento, a que seremos submetidos, como Jesus nos admoesta, no tempo favorável do Senhor, narrado por Mateus no Evangelho de hoje:

'Naquele tempo, Jesus começou a censurar as cidades onde fora realizada a maior parte de seus milagres, porque não se tinham convertido.

“Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se os milagres que se realizaram no meio de vós, tivessem sido feitos em Tiro e Sidônia, há muito tempo elas teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e cobrindo-se de cinza.
                                           


Pois bem! Eu vos digo: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia serão tratadas com menos dureza do que vós. E tu, Cafarnaum! Acaso serás erguida até o céu? Não! Serás jogada no inferno! Porque, se os milagres que foram realizados no meio de ti tivessem sido feitos em Sodoma, ela existiria até hoje! Eu, porém, vos digo: no dia do juízo, Sodoma será tratada com menos dureza do que vós!”' Mt 11,20-24.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai pelo dom da vida... Graças Pai pela fé que colocas em nossos corações, em nossas almas! Graças Pai, nosso Deus e Senhor por estarmos aqui, vos buscando, lendo e meditando a vossa palavra que nos dá forças, sustento, nos eleva e nos dá a certeza de que somos filhos amados vossos, porque na obediência e  ‘no respeito para com o Senhor há poderosa segurança; e para nós seus filhos, sois o nosso refúgio’ seguro, a nossa ‘porção, eis porque em vós esperamos e confiamos a nossa salvação – Pr 14,26; Lam 3,24,25. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a buscarmos a nossa conversão diariamente, a reconhecermos, sermos agradecidos à bondade do Senhor  e a termos plena confiança nos seus desígnios  para conosco e para com a humanidade! Amém!

Brasília-DF., 12 de julho de 2016
     Ana Miranda Bessa

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário