6.7.16

MISSÃO DOS DOZE - MATEUS 10,1-7 - REFLEXÃO DIÁRIA










Em Deus, quando temos algo bom, Ele nos inspira e nos motiva a que o multipliquemos, compartilhando com os nossos queridos, especialmente, os mais próximos, os da nossa casa, da nossa comunidade, estendendo-o a todos que o queiram, porque 
'Há mais felicidade em dar que em receber'. Atos 20,35.

Luzia era uma pessoa muito simples, mas de coração generoso e bom. Todas as vezes que amigos a convidavam para ir com eles a um restaurante requintado - no tempo onde quem convidava era quem pagava -, ela gostaria que os seus familiares lá estivessem para usufruir com ela e os amigos, dos belos e saborosos pratos que lhes eram oferecidos...

Luzia tinha feito um curso de culinária no SESC e sabia cozinhar comidas finas, e como não tinha condições financeiras para levar os seus aos restaurantes cinco estrelas e pagar por eles, ela comprava os ingredientes, cozinhava com prazer e os convidava a partilhar de sua mesa... Era uma festa em família onde a mais feliz, era a Luzia, em proporcionar aos seus amados, comida tão especial: “ cinco estrelas ”!

Nosso Deus e Pai em Cristo Jesus, é assim! Pai compassivo, piedoso e cheio de amor: que transbordou para o Filho Unigênito Jesus Cristo, enviando-nos para nos salvar e que fez transbordar também aos seus apóstolos e estes, a nós, como nos narra Mateus no Evangelho de hoje:

                                 

'Naquele tempo,  Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder de expulsar os espíritos maus e de curar todo tipo de doença e enfermidade.  Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João;  Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu;  Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus.  Jesus enviou estes Doze, com as seguintes recomendações: “Não deveis ir aonde moram os pagãos, nem entrar nas cidades dos samaritanos!  Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel!  Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’”.' Mateus 10,1-7.

Sobre o anúncio do Reino de Deus, diz-nos, a Igreja do Senhor : ‘Todos os homens são chamados a entrar no Reino. Anunciado primeiro aos filhos de Israel – Mt 10,5-7, este Reino messiânico está destinado a acolher os homens de todas as nações – Mt 8,11; 28,19. Para ter acesso a ele, é preciso acolher a palavra de Jesus:

Pois a palavra do Senhor é comparada à semente semeada no campo: os que a ouvem com fé e são contados no número da pequena grei de Cristo receberam o próprio Reino; depois, pela sua própria força, a semente germina e cresce até ao tempo da messe.' CIC 543.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós cremos, confiamos e esperamos em vós para que sejamos acolhidos e participemos do Reino dos Céus! Pai Santo, como vossa palavra é comparada a semente semeada no campo, somos como uma semente aqui plantada pelo Senhor, desenvolvendo-se silenciosamente para desabrochar, na força de vosso Espírito Santo, no tempo favorável do Senhor ! E, como a água corrente no ribeirão, é viva e borbulha em seu leito, saciando a sede de todos, assim sentimos Pai, que o Senhor quer que nós nos movimentemos, indo ao encontro dos irmãos, 
porque amamos a vossa palavra, e queremos  testemunhar a nossa fé, alegria e felicidade, vivenciadas em vós, Senhor!

Ajuda-nos Pai a abrirmos os nossos olhos e o nosso coração para que foquemos a nossa vida, os nossos sonhos, aspirações, projetos, propósitos e desejos, em vós, ó Pai Santo, para que assim possamos partilhar os nossos dons e bens com todos, indistintamente ! Ajuda-nos Deus de Amor, em Cristo Jesus, a sermos como o Senhor quer, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a como os Apóstolos, seguirmos Jesus, Caminho, Verdade e Vida – Jo 14,6! Amém!

     Brasília-DF., 06 de julho de 2016
             Ana Miranda Bessa


                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário