13.7.16

A REVELAÇÃO AOS PEQUENOS - MATEUS 11,25-27 - REFLEXÃO DIÁRIA




Podemos ter muitos irmãos de sangue, de fé, de amizade, coleguismo e etc., mas a apenas um ou outro revelamos a nossa alma...

Nosso Deus e Pai nos fez e somos seus e dentre muitos filhos amados, escolhia um para servi-lo, como o caso de Davi por exemplo – 1 Sm 16,1.12. Jesus escolheu doze apóstolos: três, os mais íntimos: Pedro, Tiago e João, destes, o mais amado era o João.

Nós gostamos de ser bem tratados e até os animais de estimação que temos em casa, demonstram grande satisfação quando lhes damos atenção e carinho e assim, pessoas e animais, criaturas do Senhor, também gostam de retribuir o bem recebido ...

Jesus Cristo, Filho Unigênito, amado e consubstancial ao Pai, porque procede dele e o conhece,  e que se nos deu a graça de o revelar para nós, o louva pelo bem que faz àqueles que o acolhem com simplicidade de coração... E Jesus, 
como nos narra Mateus no Evangelho de hoje, nos testemunha a preferência do Pai pelos filhos de coração simples, que como as crianças, são acolhidas no seu Reino de Amor – Mt 18,1-4:
                                            

'Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos.Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.' Mateus 11,25-27.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, em Cristo Jesus que se revelou Ressurreto à Maria Madalena, aos Apóstolos, aos discípulos de Emaús... e por último a Paulo, pessoas que foram agraciadas pela força do alto - Lc 24,49, para nos testemunhar a presença do Senhor em nossas vidas, graças, Senhor!

Graças Senhor Jesus, porque para cumprir a vossa promessa de estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos – Mt 28,20, deixou-nos a sua  Palavra que salva e a Santa Eucaristia para que em vosso nome, a celebrássemos como Memorial da vossa Paixão – Lc 22,19-20, fortaleza para nossa alma e para os nossos corpos que nos mantem firmes e fortes no Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a permanecermos no amor do Pai, do Filho, do Espírito Santo e de vós, ó Mãe, para que revelemos Jesus ao mundo, em gestos, palavras e ações concretas de fraternidade, solidariedade e de misericórdia! Amém!

Brasília-DF., 13 de julho de 2016

           Ana Miranda Bessa


                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário