4.7.16

A MULHER COM HEMORRAGIAS E A FILHA DE UM CHEFE - MATEUS 9,18-26 - REFLEXÃO DIÁRIA






Devemos estar sempre abertos e receptivos à moção de Nosso Deus e Pai , para que nas angústias e tribulações do dia a dia  nos dirijamos a ele com fé, porque como pai amoroso que é,  ele vem em nosso auxílio pois somos seus filhos amados e o nosso desejo, o nosso anseio, a nossa busca por  cura e libertação, o trás até nós!

Caríssimos, ‘Misericórdia e piedade é o Senhor, ele é amor, é paciência, é compaixão. O Senhor é muito bom para com todos, sua ternura abraça toda criatura.’ – Sl 145,8-9, e esta ternura do Senhor nos está disponível e  se faz  sempre presente em nossa vida, na vida de nossos queridos e de todos aqueles que creem, confiam e esperam nele, indistintamente, porque é misericordioso, é amor...  E, assim fez Jesus, curando a mulher que o toca e ressuscitando a filha do chefe, como nos narra Mateus no Evangelho de hoje:

'Enquanto Jesus estava falando, um chefe aproximou-se, inclinou-se profundamente diante dele, e disse: “Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá”.
           

                     

Jesus levantou-se e o seguiu, junto com os seus discípulos. Nisto, uma mulher que sofria de hemorragia há doze anos veio por trás dele e tocou a barra do seu manto. Ela pensava consigo: “Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada”.Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: “Coragem, filha! A tua fé te salvou”. E a mulher ficou curada a partir daquele instante.

Chegando à casa do chefe, Jesus viu os tocadores de flauta e a multidão alvoroçada,e disse: “Retirai-vos, porque a menina não morreu, mas está dormindo”. E começaram a caçoar dele. Quando a multidão foi afastada, Jesus entrou, tomou a menina pela mão, e ela se levantou. Essa notícia espalhou-se por toda aquela região.' Mateus 9,18-26.

Deus quer que nós nos aproximemos dele! Jesus nos diz ‘vinde a mim ... e encontrareis descanso para as vossas almas...’ – Mt 11,28. Abramo-nos com fé, ao Senhor da Vida, e lhe expressemos as nossas necessidades, ‘... peçamos e nos será dado; busquemos e acharemos; batamos – à porta – e nos será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, acha; e ao que bate, se abrirá.’ Lc 11,9-13. A manifestação concreta é necessária, como está no evangelho de hoje: o chefe procura Jesus e pede-lhe que vá impor suas mãos na filha para que viva... A hemorroíssa, toca sua veste e fica curada, mas também, a nossa oração de súplica por nós mesmos ou de intercessão - como a do chefe - por aqueles que oramos, sobe aos céus como um ramalhete de amor e o Senhor nos devolve a sua ternura e nos cura, salva e liberta de todo mal!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, que a vossa luz nos circunde, o vosso amor nos envolva, a vossa presença nos guarde. Cubra-nos Senhor, com o vosso manto de felicidades e aninha-nos sob as vossas asas, como quiseste aninhar Jerusalém - Lc 13,34 . O vosso poder nos proteja Senhor aonde quer que nós estejamos, porque somente o Senhor tem palavras de vida eterna - Jo 6,68 . Esteja conosco também Senhor, hoje e sempre, segundo a vossa promessa – Mt 28,20! Ajuda-nos Senhor, Deus de Amor, de Ternura e de Misericórdia a fazermos a vossa vontade e a sermos misericordiosos, como o Senhor é misericordioso! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a buscarmos o Senhor em todas as circunstâncias de nossos vidas, com fé, esperança e amor!

Brasília-DF., 04 de julho de 2016            
       Ana Miranda Bessa


                       





Nenhum comentário:

Postar um comentário