20.7.16

O SEMEADOR - MATEUS 13,1-9 - REFLEXÃO DIÁRIA




A árvore genealógica para mim, tão bem representa a vida familiar para nos mostrar que saímos de um tronco com raízes fincadas, arraigadas, em solo firme para sustenta-la, provando-nos que não estamos sozinhos e mesmo que assim o sintamos, não tenhamos medo, diz-nos o Senhor Nosso Deus e Pai – Jer 1,8, porque Ele está conosco!

Nesse tronco de muitos ramos, uns mais grossos, outros mais finos, uns mais juntinhos, outros mais distantes, mas sempre unidos no tronco, matriz original da nossa ascendência humana, e divina como nos exorta Jesus na parábola da videira - Jo 15,1-17.

Meditando a Palavra do Senhor narrada por Mateus, as sementes semeadas aqui e acolá representam para mim o interesse e a possibilidade, a disposição e a disponibilidade de cada um de nós no projeto de Deus...

Construamos, edifiquemos a nossa história de vida e de fé, aqui, com a ajuda do Santo Espírito do Senhor, porque tudo procede do Pai – Jo 3,27 e assim, na sua graça, no seu amor e cuidados, aliados  à
 nossa boa vontade e boa ação, produzamos bons frutos que frutifiquem, em frutos de santidade que permaneçam para a vida eterna!

Acolhamos a Palavra salvífica que nos leva ao Reino de Deus e para isso Jesus nos exorta, orienta, esclarece a vontade do Pai em nossas vidas:

'Naquele dia, Jesus saiu de casa e foi sentar-se às margens do mar da Galileia. Uma grande multidão reuniu-se em volta dele. Por isso Jesus entrou numa barca e sentou-se, enquanto a multidão ficava de pé, na praia. E disse-lhes muitas coisas em parábolas:

“O semeador saiu para semear. Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho, e os pássaros vieram e as comeram. Outras sementes caíram em terreno pedregoso, onde não havia muita terra. As sementes logo brotaram, porque a terra não era profunda. Mas, quando o sol apareceu, as plantas ficaram queimadas e secaram, porque não tinham raiz.
                   


Outras sementes caíram no meio dos espinhos. Os espinhos cresceram e sufocaram as plantas. Outras sementes, porém, caíram em terra boa, e produziram à base de cem, de sessenta e de trinta frutos por semente. Quem tem ouvidos, ouça! ”' Mateus 13,1-9.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Senhor porque vos ouvimos quando nos chamastes para vos servir com os dons que nos agracias.... Queremos ser sementes que em terra fértil, profunda, sólida  - que sois vós, Senhor, produzamos, belos, 
bons, saborosos e abundantes frutos! Utiliza-nos Senhor para sermos vosso instrumento, vosso canal, vossos embaixadores para fazer a vossa vontade! Graças ... Louvado sejas nosso Senhor e nosso Deus! Nós vos louvamos e vos bendizemos por tudo que somos, temos e amamos, porque procedem de vós, a medida é vossa! Graças, Senhor! Graças!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós, e ajuda-nos Mãe a sermos servos, discípulos dóceis, atentos,  produtivos e obedientes como a Senhora, em fazer a vontade do Pai! Amém!

Brasília-DF., 20 de julho de 2016


     Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário