8.7.16

AS PERSEGUIÇÕES FAZEM PARTE DA MISSÃO DOS DISCÍPULOS - MATEUS 10,16-23 - REFLEXÃO DIÁRIA







Existem pessoas que têm as suas convicções a respeito do que acreditam, e não aceitam, nem toleram - até mesmo no meio familiar -, aquelas que pensam e agem de forma diferente...

A humanidade e a tecnociência se renovam constantemente e os meios de comunicação nos unem, regra geral, ao mundo todo, mas a Palavra de Deus em Cristo Jesus sobre o Reino dos Céus, é Eterna e até hoje , ainda existem pessoas que em confronto de idéias não a aceitam e como ‘lobos’ ferozes, trucidam e matam cristãos...

Esses ‘lobos’ para mim, são como disse São Paulo aos romanos: “ Bem falou o Espírito Santo a vossos pais, por meio do profeta Isaías, quando disse: “Vai ter com este povo e dize-lhe: em vão escutareis, pois não compreendereis; em vão olhareis, pois não vereis. É que o coração deste povo se endureceu: eles taparam os ouvidos e vendaram os olhos, para não verem com os olhos, nem ouvirem com os ouvidos, nem entenderem com o coração, para  que não se convertam, e eu não os cure!”. At 28,23-28.

É necessário abrir o coração para entender a verdade que nos liberta – Jo 8,32; roguemos ao Espírito Santo para que nos ajude a termos a nossa mente e o nosso coração abertos e receptivos para acolhermos a Palavra do Senhor, hoje narrada por Mateus e perseveremos em seu seguimento, para sermos salvos, diz o Senhor:

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas.                   
                                            


Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações. Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados como falar ou o que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós.

O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais, e os matarão. Vós sereis odiados por todos, por causa de meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. Quando vos perseguirem numa cidade, fugi para outra. Em verdade vos digo, vós não acabareis de percorrer as cidades de Israel, antes que venha o Filho do Homem.' Mateus 10,16-23.

Caríssimos, assim como Deus não poupou seu Filho dos sofrimentos, não podemos esperar que a nossa vida seja isenta de dificuldades... Mas, assim como a vida de Jesus e a de todos os que o seguiram estava sob o olhar do Pai que tudo sabe e vê, também as nossas vidas estão nas suas mãos e ele jamais nos abandonará - Sl 31,6. Todos os dias e ao longo de cada dia vamos nos submetendo à  sua vontade, pedindo a sua graça em todas as situações, porque a sua vontade é perfeita e a sua graça nos basta! Amém!

Graças, Pai Santo Deus Eterno e Todo Poderoso que em Cristo Jesus está conosco em todas as circunstâncias, todos os dias de nossas vidas até a consumação dos séculos- Mt 28,20! Graças, Santo Espírito de Deus em nos ajudar, inspirando-nos como falar e agir, para que estejamos alertas, respeitando a opinião das pessoas, dos irmãos e sejamos sempre verdadeiros, mansos, prudentes e pacientes, acreditando, confiando e esperando com alegria, no Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a exercermos a prudência e a simplicidade para sermos sempre fiéis ao Santo Evangelho! Amém!

    Brasília-DF., 08 de julho de 2016
            Ana Miranda Bessa


                               



Nenhum comentário:

Postar um comentário